Fechar
Buscar no Site

Aberta nova investigação sobre Edison Lobão e Jader Barbalho

Edison Lobão e Jader Barbalho teriam recebido propinas advindas da construção da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará

O relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Edson Fachin, abriu nova investigação sobre os senadores Edison Lobão (MDB-MA) e Jader Barbalho (MDB-PA). É o sétimo inquérito contra os emedebistas e busca elucidar desvios na usina de Belo Monte, no Pará.

A Polícia Federal encontrou indícios de corrupção e lavagem de dinheiro dos senadores em obras da hidrelétrica. As propinas teriam sido recebidas por meio de terceiros.

“O emprego de pessoas interpostas por altas autoridades é expediente habitual (…), não sendo exigível, para a imputação de responsabilidade penal (…) ser flagrado aventurando-se pessoalmente em tratativas escusas”, diz o documento, citado pelo G1. (Com O Antagonista e G1, publicado em 1º de dezembro de 2018)

 

 

 

 

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias