Fechar
Buscar no Site

A ‘tese’ do Dr. Pêta ‘encampada’ em nível nacional e a ‘fumaça’ da candidatura única na base dinista para a sucessão de Edivaldo

 

Há quatro meses, o chefe do Dr. Pêta disse, no Colunaço, que o presidente Jair Bolsonaro usava uma estratégia que poucos percebiam: Enquanto Bolsonaro atrai todas as atenções para si, com suas falas miúdas, rasteiras e irritantes, principalmente para aqueles que apostaram e votaram nele, sua equipe trabalha ‘livre e solta’, sem ser importunada, como acontece especialmente com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Paulo Guedes (Economia)!!! Agora, às vésperas do ano, quatro meses depois, o renomado jornalista Cláudio Humberto, ‘adota’ a tese. Esse é um dos assuntos principais do Colunaço do Pêta deste domingo.  O outro é um ‘zumzumzum’ que ‘rola’ nos bastidores dos bastidores da base governista, que aventa a possibilidade de lançar um candidato único para enfrentar Eduardo Braide na sucessão de Edivaldo Holanda Júnior. Boa leitura!

 

COLUNAÇO DO PÊTA – 04.01.2020

PETINHADAS –

*** Nada melhor do que começar 2020 com a boa sensação e constatando que uma tese sua foi ‘encampada’ em meio à imprensa nacional!!! Pois é…, foi o que aconteceu com meu chefe, que, não só aqui, no Colunaço, como na editoria política do JP, afirmou, meses atrás, que as ‘trapalhadas’ do presidente Jair Bolsonaro, atraindo para si as atenções da imprensa, dia após dia, estavam ajudando o seu governo a trabalhar silenciosamente pelo Brasil!!! A dúvida é saber se é uma estratégia ou espontaneidade mesmo!!!

*** Pois bem…, olha o que escreveu Dr. Pêta no dia 01 de setembro de 2019 – há quatro meses, portanto!!! “Poucos estão percebendo a verdadeira estratégia de Jair Bolsonaro!!! Uma pesquisa exclusiva publicada pela VEJA com a avaliação dos brasileiros sobre o atual governo, sua agenda, as políticas públicas e os cenários eleitorais de 2022, por exemplo, mostra, no ponto que interessa aqui, que quase 70% da população acha que Bolsonaro atrapalha o Brasil com as suas falas!!! Pelo contrário: são justamente essas falas que estão fazendo o Brasil caminhar, como se pode ver nos setores de infraestrutura e economia!!! São justamente as falas polêmicas do presidente, em que miudezas ganham destaque desproporcional à sua importância, fazendo o país trocar de polêmicas a cada semana, esquecendo a querela anterior com a mesma rapidez, que estão fazendo o Brasil andar!!! Enquanto Bolsonaro atrai todas as atenções para si, com suas falas miúdas, rasteiras e irritantes, principalmente para aqueles que apostaram e votaram nele, sua equipe trabalha ‘livre e solta’, sem ser importunada, como acontece especialmente com os ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Paulo Guedes (Economia)!!! Isso sem falar no que o governo já conquistou, como aprovação da Reforma da Previdência, MP da Liberdade Econômica e das Privatizações, passos iniciais para a Reforma Tributária e, quiçá, a reforma política, tão necessária também ao Brasil!!! Como já detectou o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, da própria VEJA, em outras palavras, Bolsonaro gosta é da ‘bagaceira’, do baixo nível…!!! É justamente aí que ele sabe debater, e é justamente isso que faz para deixar a sua equipe trabalhar em paz!!! Detalhe: parece que o governador Flávio Dino já entendeu isso, dando pequenos sinais de uma ligeira ‘trégua’ nas redes sociais!!! Acho que percebeu que estava caindo na ‘casca de banana’ do capitão!!! Amém!!! Ainda vamos ver ‘coisas’ desse tipo; afinal, é difícil controlar!!! Mas pelo menos já começa a haver uma consciência (eu acho, hahahahahahahaha) sobre a estratégia do presidente do Brasil”!!!

*** E aí, qual não foi a nossa surpresa ao ver o renomado jornalista Cláudio Humberto, às vésperas do fim de 2019, repetir, com outras palavras, a avaliação que meu chefe há quatro meses!!! “As declarações de Bolsonaro tiram o foco da imprensa e da população, enquanto a equipe trabalha em silêncio”, escreveu CH, em nota intitulada “2019, o ano em que os ‘cegos’ não quiseram ver”!!! E explicou: “Enquanto o presidente Jair Bolsonaro ocupava a cena política com declarações malucas, o seu governo conseguia conquistar os melhores resultados econômicos dos últimos anos. O ano de 2019 registrou a retomada da economia, com mais de um milhão de empregos formais criados, maior crescimento do PIB desde 2013 (1,17% segundo previsão do último boletim Focus do ano), além dos menores juros da História (4,5%). Mas persiste o clima de ‘tragédia iminente’ de 2013. A inflação foi para o chão, assim como o ‘Risco Brasil’, e reformas essenciais, como a da Previdência, foram aprovadas. O acordo Mercosul-União Europeia, pelo qual o Brasil se empenhava havia 20 anos, foi concluído nos primeiros meses do governo. A economia impacta até o total de mortes, e 2019 deve ser o primeiro ano neste século a registrar menos de 40 mil homicídios no Brasil. A imprensa caiu na armadilha de dar importância às declarações birutas do presidente, e mal percebeu o surgimento de um novo País”!!!

*** Pois é…, isso aí…, começou o ano bem meu chefe!!! Agora, ele ‘abre’ 2020 alertando para um problemão que se vislumbra!!! Como a imprensa ‘deixa’ Bolsonaro trabalhar silenciosamente, um segmento importante não está nem ‘se tocando’ para o que o ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, está fazendo!!! Ao ligar o país ‘ferroviariamente’, de ponta a ponta, em pouco tempo o governo vai deixar de ser refém de caminhoneiros, que, todos se recordam, pararam a nação com uma greve que causou prejuízos bilionários!!! O que acontecerá quando os inúmeros e ‘acéfalos’ sindicatos de caminhoneiros do Brasil ‘acordarem’ para uma iniciativa que vai lhe tirar as forças???!!!

*** Fervilha nos ‘bastidores dos bastidores’ da sucessão municipal a especulação de uma candidatura única no grupo do governador Flávio Dino para enfrentar Eduardo Braide na sucessão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior!!! Paralelamente, circula, também, a hipótese de que Duarte Júnior e Wellington do Curso poderiam ficar de fora das eleições municipais de São Luís!!! É realmente o ‘zumzumzum’ que ‘rola’ ‘a boca pequena’!!! Rapaz, vai ser preciso “muito juízo’ no grupo dinista para que isso dê certo!!! Dois nomes podem ser vistos como o candidato único da situação: Rubens Júnior e Neto Evangelista, que, convenhamos, ainda não colocaram os respectivos times em campo!!! Nos bastidores, admitindo essa ‘tese’, poder-se-ia dizer que Rubens ‘tem’ a proximidade com o governador (é seu secretário de Cidades), ‘tem’ o ‘Nosso Centro’, e ‘tem’ o pai, uma velha raposa política que só precisa de ter cuidado com o “andor porque o santo é de barro”!!! E Neto Evangelista ‘tem’ o DEM (Rodrigo Maia), a forte militância do PDT (Weverton Rocha)…, ‘tem’ o presidente da Assembleia, Othelino Neto (afinal, é da Casa), ‘tem’ a Famem, aliada de Weverton…, e outras ‘coisitas’ mais!!! A pergunta é: o único escolhido ‘terá’ um ao outro???!!! É disso que dependeria o êxito de outubro!!! O palanque com Flávio, Edivaldo e Eliziane (dona de grande votação em São Luís), somado à união do grupo, é parada duríssima para Eduardo Braide!!! Parada mais dura ainda é tornar esse projeto de candidato único realidade!!! E aí, ‘sacar’ Duarte Júnior e Wellington do Curso do pleito é ‘parada’ de alto risco!!! Interessante é que a oposição trabalha para ‘sacar’ Wellington, achando que isso facilita a vitória de Braide no primeiro turno, e setores da situação, sabendo disso, pensam em tirar Duarte Júnior também, acreditando no “palanque imbatível’ do governador e do prefeito!!! ‘Rapá’!!!
*** Atentos aos ‘zumzumzuns’ dos bastidores, alguns pré-candidatos ‘seguem a vida’!!! É o caso de Carlos Madeira!!! Juiz federal em vias de aposentadoria!!! Como se sabe, Madeira anda sendo cortejado por situação e oposição!!! Já conversou com setores do MDB, do Solidariedade, e, a princípio, estaria propenso a fechar com o SDD, do secretário Simplício Araújo!!! Mas as especulações sobre candidatura única e uma forte investida emedebista de última hora voltaram o ainda juiz a repensar!!! Com a postura séria, equilibrada e sensata que tem, afinal, não poderia Carlos Madeira agir diferentemente disso!!! Na oposição, a segurança que ele pode ter vem na mesma proporção do desgaste!!! Falamos de um grupo em processo de definhamento!!! Na situação, pode não ter a mesma segurança – embora as conversas com Simplício Araújo lhe passem alguma –, mas estará livre de desgastes, e, no mínimo, fazendo um bom ‘investimento político’!!!

*** O Jornal Pequeno publica, neste domingo, 5, a entrevista exclusiva que o governador Flávio Dino concedeu ao meu chefe e equipe, na manhã de sexta-feira, no Palácio dos Leões!!! Como os leitores poderão acompanhar tudo nas demais páginas do JP, ao Dr. Pêta cabe registrar, aqui, no Colunaço, a melhor de Dino, nos momentos de descontração da entrevista!!! Rapaz, quando meu chefe, sempre ‘ligado’, informou a ele que havia recebido a informação, naquele momento, de que estavam anunciando na blogosfera que o governador havia ‘batido o martelo’ e decidido que iria disputar mesmo era a única vaga de senador nas eleições de 2022, Flávio Dino soltou uma gargalhada e ‘mandou bala’: “Deve ser algum homônimo”!!! Hahahahahahahahahahahaha

 

*** Rapaz, o senador Weverton vai ter que se desdobrar mais do que já vem se desdobrando, em Imperatriz, para conseguir o apoio do empresário Ildon Marques ao deputado Marco Aurélio, que pretende disputar a prefeitura da cidade, em outubro!!! Não será uma missão fácil!!! Um pequeno sinal foi sentido num almoço de confraternização que ele promoveu no restaurante Cabana do Sol, daquela cidade, antes do fim do ano!!! Convidado, Ildon já estava sentado e ia dar a primeira garfada na suculenta picanha servida, quando Marco Aurélio adentrou ao recinto!!! Do nada, o ex-prefeito imperatrizense deu uma desculpa, levantou da mesa e ‘tirou pra fora’ deixando surpresos alguns, que não conseguiram entender o motivo, e preocupados outros que conhecem a história que afastou os dois!!! Como estes sabem, nas eleições de 2016, Marco Aurélio e Ildon fizeram ‘     dobradinha’!!! Marco se elegeu estadual e Ildon ficou como suplente para a Câmara Federal!!! Um incidente na campanha – Marques teria descoberto que Aurélio estava pedindo votos para outro ‘federal’, de alto coturno – afastou os dois amigos!!! Como em política já se viu de tudo e como todos conhecem as habilidades políticas de Weverton, pode ser que ele consiga o apoio de Ildon a Marco Aurélio em outubro!!! Os ‘nativos’ imperatrizenses, porém, acham difícil!!! Enfim…, melhor mesmo é esperar: da parte de alguns, só esperar mesmo; de outros, pagar pra ver!!!

*** Meu amigo, esse ex-deputado-corajoso não tem ‘parelha’ mesmo!!! É comendo rosnando…, o ‘cabra’ é insaciável, com os bens dele e de ‘corajosinho’ tudo bloqueado por ‘Dona Justa’!!! Os da ‘cara-metade’ já foram até a leilão!!! Pior que agora tá chegando a vez da faculdade!!! Com mais de ‘quatro pilas e meia’ de ISS em atraso, tá indo a leilão!!! Consequentemente, não recebe mais um repasse federal, por falta de certidão!!! Cuidado com a ‘juquira’!!!

*** E a Lista dos Chatos???!!! Capitaneada por ‘Caneta Azul’, a chatice do ano, que tomou conta das cinco posições iniciais, a tradicional Lista dos Chatos, publicada pelo Jornal Pequeno sempre no primeiro dia do ano novo, teve ‘momentos’ que provocaram não só boas gargalhadas como deixaram ‘nego’ de orelha em pé!!! “FLÁVIO NÃO SE DEIXA EMPAREDAR”, tinha ‘sentido’ demais, como, aliás, tinha também o “JOSÉ INACREDITÁVEL SARNEY”!!! A Roseana, realmente, ‘humilha’ as convidadas de sempre de PH no Jubileu de Ouro do colunista!!! ‘lascou’ umas mechas reluzentes no cabelo e ofuscou a ‘muselada’ toda, hahahahahahahahahahahaha!!! PAULINHA BALÃO DE ENSAIO DE JOÃO ALBERTO foi outra!!! Meu amigo, pense na irritação de Roseana quando soube dessa história que soltaram na mídia de que o ‘velho carcará’ tinha sugerido a ‘dama forte’ da Difusora como vice da filha de Sarney numa chapa para a Prefeitura de São Luís!!! Se já não tinha intenção de sair candidata a prefeita, depois dessa mesmo foi que Roseana desistiu de vez!!! E Jorge???!!! Meu amigo, o ‘ex-primeiro-cavalheiro’ do charutão, mesmo hibernado hoje, não escapou da lista!!! Pense!!! Fefé “entregador oficial de medalhas da Fifa” não poderia ficar de fora também!!! Ainda bem, como frisou ‘A LISTA’, que não deu uma de Witzel, ajoelhando-se aos pés de Gabigol na final da Libertadores!!! Fefé é outro nível!!! A do vice também deu o que falar: “CARLOS VICE MONTADO NO CAVALO SÓ PERDE PRA ELE MESMO BRANDÃO”!!! Tá com montado no cavalo e a cela nas mãos!!! Só não será governador se cometer erro grave!!! Afinal, o Weverton, outro da lista, fenômeno de votos, é ‘jogador’ nato e está “por uma bola no campo do ‘adversário”!!! Para bom entendedor…!!! ‘DININHO’, COMO DIZ EDUARDO BOLSONARO…”!!! Sim, é assim que o filho do presidente chama Márcio Jerry no plenário, no cafezinho e nos corredores da Câmara Federal!!! Dos rebentos presidenciais, é o único que o maranhense poupa!!! Pior é que, como disse ‘A LISTA’, “por mais que tente e os amigos aconselhem, não consegue se conter e evitar o chumbo grosso na família presidencial”!!! ROBERTO MARRENTO ‘MESSIAS’ DO MARANHÃO ROCHA, hahahahahahahahaha!!! Pense num senador que anda ‘com o fígado’ à mostra!!! Inteligente, bem articulado com as palavras, ‘pregador’ de teses interessantes, seria de Jair um bom ‘messias’ para Bolsonaro’ no Maranhão!!! Mas precisa de muito ‘chão’ bem cimentado!!! Bom, depois Dr. Pêta fala mais da LISTA!!!

*** Início de ano novo é bom para refrescar memórias!!! Por exemplo, lembrando mais essa que Dr. Pêta escreveu há quatro meses!!! “Tem muita gente querendo se aproveitar de diferenças ideológicas entre o governador Flávio Dino e o presidente Jair Bolsonaro, mas, se observarem de forma isenta, perceberão que o Maranhão e o Brasil estão crescendo juntos!!! Se examinarem de perto, constatarão que há uma evolução em andamento!!! Prova cabal disso é a grande votação dada pela bancada maranhense às reformas enviadas ao Congresso pelo presidente, e apoiadas pelos parlamentares ligados a Flávio Dino!!! Outro fato é que o governador, sempre que solicita, é muito bem recebido pelos ministros do governo federal, que também sempre visitam o estado!!! Querem, por outro lado, indispor os dois governantes com essa história sempre suscitada em relação ao Porto do Itaqui, mas o presidente da Emap, Ted Lago, é extremamente respeitado nas instâncias que lidam com os portos brasileiros, pela sua competência, equilíbrio e inteligência!!! Muitos que querem esse clima de desavença trazem falsas questões para tentar dividir!!! Uma delas é querer usar a próxima conclusão da Ferrovia Norte Sul como instrumento nessa briga!!! Ninguém nega os méritos do governo Bolsonaro fazendo o leilão vitorioso que vai concluir a FNS, importantíssima para o Brasil!!! Não podemos esquecer, lógico, que a ferrovia foi iniciada no governo Sarney, nos anos 80, e está operacional desde Campinorte (TO) até Açailândia (MA) há algum tempo, tocada no governo Lula!!! O que muita gente não sabe é que a propalada ligação entre Itaqui e Santos poderá não ser verdadeira, pois a Ferrovia dos Carajás, entre Açailândia e Itaqui, está chegando ao seu limite máximo de transporte de cargas, e, daqui para a frente, deve priorizar apenas a carga própria dos seus proprietários: o minério de ferro”!!!

*** “Mas, um dos maiores projetos do país na atualidade, apoiado pelos dois governos (federal e estadual), vai realmente tornar realidade essa ligação!!! Trata-se do projeto privado do Terminal Portuário de Alcântara e da Ferrovia do Maranhão que liga o TPA a Imperatriz, conectando-se à Ferrovia dos Carajás, em Alto Alegre do Pindaré; e à Ferrovia Norte Sul, em Imperatriz!!! Esse projeto, já licenciado pelo governo federal, recebeu aplausos da ministra Tereza Cristina, da Agricultura, e será fundamental para o Centro Oeste e para o Matopiba!!! Também terá todo o apoio do governo estadual e é complementar ao Porto do Itaqui!!! Assim devem ser tratados os projetos de interesse geral!!! O mesmo podemos dizer em relação ao Centro Espacial de Alcântara, prioridade dos governos Bolsonaro e Dino e redenção do Brasil, que finalmente desenvolverá a sua própria tecnologia espacial!!! Dr. Pêta poderia relatar muito mais iniciativas conjuntas, mas o mais importante é a compreensão de que não conseguirão seu intento de intrigar os dois governos em seu trabalho, pelo bem do povo brasileiro e pelo Maranhão”!!!

*** “Flávio Dino não vai – nem deve – abrir mão das suas convicções. O seu posicionamento ideológico em relação a Jair Bolsonaro não vai – nem deve – mudar. O que está mudando – e para melhor – é o tom, a postura do governador nas redes sociais. E não porque está com medo, porque “arredou”, ou coisa parecida. Mas porque parece começar a entender que estava beneficiando o presidente da República.
As críticas na medida certa, necessárias, devem continuar; principalmente se o objetivo for o de contribuir para o país. Institucionalmente, os dois governantes parecem se entender. Ao menos é o que está transparecendo. E isso é excelente para o Maranhão, um estado com potencial superior a quase todas as unidades da Federação. Que o digam a nossa distância para a Linha do Equador e o calado do nosso Porto do Itaqui. No dia 3 de setembro, em suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro citou o Porto do Itaqui como um dos três portos brasileiros recordistas de transportados, “o que significa mais emprego e desenvolvimento”! Há algum tempo o Jornal Pequeno, principalmente por meio do Colunaço do Pêta, em nome do Maranhão, vem fazendo a sua parte, dando a sua contribuição para que Dino e Bolsonaro mantenham uma boa relação institucional. Muitas coisas desnecessárias vinham atrapalhando isso. Parte da imprensa também, achando que agradava o governador, fazia (e ainda faz) a sua parte no sentido inverso, instigando o afastamento de Dino e Boldonaro. Isso precisa acabar. Instigar uma briga dessas é prestar um desserviço ao Maranhão. E o que o Maranhão mais precisa hoje é estar bem com o Brasil, porque tem muito a contribuir com o país. Manter as questões ideológicas no seu devido lugar é imperioso. E se manifestadas no tom correto, jamais atrapalharão a boa relação institucional, que tanto interessa ao governo maranhense como à Presidência da República. Que todos botem o juízo no lugar, como já parecem estar botando”!!!

*** E pra fechar…

Surto populista

O presidente Jair Bolsonaro, na tentativa de ficar bem com os dois lados, seus apoiadores que defendem o veto ao Fundo Eleitoral, e os congressistas, sairá chamuscado seja qual for a decisão que tomar.
Ele havia ganhado uma queda de braço com o Congresso quando a verba de R$ 3,8 bilhões que fora fixada na Comissão Mista de Orçamento acabou sendo reduzida para R$ 2 bilhões, justamente o valor que ele havia proposto.
Foi a pressão da opinião pública que fez com que os deputados e senadores aceitassem a proposta do governo, equivalente à mesma de 2018 reajustada.
Bolsonaro, no entanto, não resistiu a um populismo, e levantou a questão na porta do Palácio da Alvorada, para o grupo de apoiadores que diariamente chegam de vários lugares do país para verem o presidente de perto.
Do nada, perguntou como se fosse Silvio Santos oferecendo dinheiro à plateia: “Devo vetar ou não o Fundo Eleitoral”? Ora, se a democracia direta através de plebiscitos ou referendos é um sistema de decisão muito discutível, que deu margem a fortalecimento de ditaduras ou aprovação de decisões perigosas como o Brexit na Inglaterra, imagine uma enquete popular improvisada?
Bolsonaro chegou a alegar que vetaria porque não queria que seus adversários, como o PT e o PSL, recebessem dinheiro para fazer suas campanhas. Os dois partidos têm direito à maior parte do Fundo, por serem as maiores bancadas de deputados federais eleitas em 2018.
O que o presidente queria era fazer uma graça para seus eleitores, reavivando a disputa com a “velha política”. Não existe nenhuma outra razão para que volte atrás da decisão anunciada do que a vitória do bom senso.
Alguém deve ter alertado o presidente de que o Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões fora proposta do Executivo, e que, vetando-o, estaria indo contra uma de- cisão sua. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, foi bastante pragmático na reação: “Se ele quer vetar sua própria proposta, tudo bem”.
Embora a proposta da Comissão Mista praticamente dobrasse a verba eleitoral em relação a 2018, ela não retiraria verba de nenhum setor do go- verno, muito menos da área social, como foi alegado.
O que aconteceu é que na proposta do Ministério da Economia não estava previsto um excedente de R$ 7 bilhões de dividendos das estatais, o que deu margem para aumentar o fundo.
A questão que acabou pesando para a mudança de posição do Congresso é que, aprovando o fundo na ordem de R$ 3,8 bilhões, deputados e senadores estariam considerando o aumento do financiamento da eleição prioritário em relação aos setores carentes do país, como saúde, educação, saneamento.
O Orçamento agora é do Congresso, e não mais do Planalto, que apenas sugere parâmetros. Com as emendas impositivas, são os congressistas que decidem no final das contas quais são as prioridades. Por isso, têm que entender que serão culpados por distorções, e muita gente pode continuar acreditando que o excedente dos dividendos das estatais seria mais bem aplicado em setores essenciais como saúde, educação, saneamento.
Essas negociações já haviam ocorrido, e tinham tido um final aparentemente feliz, com o Congresso aceitando o valor do Fundo proposto pelo Executivo. O surto populista do presidente Bolsonaro, ameaçando vetar mesmo assim, não passou disso, e agora ele está querendo “preparar a opinião pública” para a sanção do Fundo Eleitoral.
Não é porque teme um impeachment que o presidente agirá assim, mas simplesmente porque não lhe resta alternativa. As eleições municipais precisam ser financiadas e, com a proibição de financia- mento privado, o dinheiro só pode sair do Tesouro.
Se vetasse, o Congresso derrubaria o veto, e ele poderia aparecer à opinião pública como aquele que tentou conter a irresponsabilidade dos políticos. Mas teria comprado uma confrontação irresponsável com o Congresso, de consequências im- previsíveis. Bem que tentou, mas parece que recuou a tempo.
Alegar que poderia ser enquadrado em crime de responsabilidade devido a um eventual veto é desculpa esfarrapada que mais uma vez joga para o Congresso a responsabilidade de criar o Fundo Eleitoral de
Bolsonaro vai sair chamuscado seja qual for a decisão que tomar em relação ao Fundo Eleitoral. (Merval Pereira – O Globo)

**********

MISTÉRIO –

*** Fortes ventos estariam soprando para a volta de qual ex-secretário, hoje em outra missão fora do estado???!!!

*** Mistérios importantes para começar 2020!!! Tem segundo turno sem Duarte Júnior???!!!

*** Haverá segundo turno sem Wellington do Curso???!!! Com um ou outro tem, mas sem os dois não tem???!!!

*** O grupo de Flávio Dino conseguirá produzir um ‘candidato único’ capaz de derrotar Eduardo Braide???!!!

*** Quem foi o ex-deputado que teve prisão decretada por falta de pagamento de pensão alimentícia e recorreu ao TJ de Brasília, mas o habeas-corpus foi negado porque deu em garantia um bem que tinha mais de 50 penhoras???!!! É ‘ninja’!!!
*** Quem foi o forte nome para a sucessão municipal em Imperatriz que levantou da mesa e foi embora, durante um churrasco promovido por um senador, na chegada de um convidado inesperado e ‘malquisto’ por ele???!!!

*** Qual foi o badalado colunista que ‘passou’ o Reveillon com Xande de Pilares, no Rio Poty, dividindo a mesa com ‘velhos’ amigos???!!! Quem diria!!!

*** Qual empresário espalhou nas redes sociais um vídeo do paraibano Antônio Barros & Cecéu, autor de várias músicas de 30 anos atrás, como ‘Morena diga onde é que tu tava / onde é que tu tava / onde que tava tu, que tá fazendo o maior sucesso???!!! E o ‘cabra’ ainda é precursor do viagra com o ‘velho’ Anemokol, que disparou em vendas após um comercial de Valdick Soriano com uma ‘gata’ num motel, hahahahahahahahahahaha!!!

*** Quem foi o empresário, que, convidado para um ‘parangolé’ na casa de um ex-prefeito, em Panaquatira, nesse sábado, abriu os ‘trabalhos’ dando uma ‘chapoletada’ na mão do ‘garçon’ e jogou ao chão a ‘entrada’ de caldinho de feijão que ia ser servida???!!! Ainda bem que era feijão; se fosse sopa, o estrago seria maior, hahahahahahahahaha!!!

*** Qual é o ex-parlamentar que anda chantageando um chefe de executivo municipal da região dos Cocais???!!!

***

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias