Fechar
Buscar no Site

A ‘roleta russa’ de Weverton, o reveillon de Dino e as dicas sobre a ômicron

Foto: Reprodução

 

A ‘roleta russa’ de Weverton, o reveillon de Dino, as dicas sobre a Omicron e muitos ‘babados fortes’ são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo. Dr. Pêta traz, ainda, os intrigantes mistérios da semana, como este: “Quem foi o ‘capa preta’ que antecipou em três semanas a sua aposentadoria com medo de ser afastado pelo CNJ por conta de uma descoberta, que toma vulto, de que a ‘cara-metade’ andava cobrando ‘cem pilas’ na distribuição???!!! Causídicos da área criminal andam em pânico com receio de seus processos caírem na ‘câmara de gás’”!!! Boa leitura!!!

 

COLUNAÇO DO PÊTA –

PETINHADAS –

*** A nota “A roleta russa de Weverton em Imperatriz”, publicada quarta-feira, 4, por O INFORMANTE (JP online) provocou uma reação virulenta dos apoiadores do senador!!! Naturalmente, imaginando todos eles que o editor-geral do blog do Grupo JP, meu chefe, agiu como ghost-writer do Palácio dos Leões: afinal, a nefasta política do Maranhão, hoje, está assim: ou “você é” Brandão ou “você é Weverton”!!! Triste!!! Com o Jornal Pequeno nunca funcionou nem nunca funcionará!!! Independente, autêntico e seguro dos seus posicionamentos, desde sempre, o ‘Setentão’ criado pelo saudoso Ribamar Bogéa segue, com seus herdeiros, defendendo os seus ideais, “doa a quem doer”, como diz o seu hino!!! Dois domingos antes da ‘roleta russa’, o senador Weverton, entrevistado na condição de pré-candidato a governador do Maranhão, foi manchete de capa do JP, ocupando, ainda, toda a principal página política do “Órgão das Multidões”!!! E no domingo passado o Colunaço do Pêta mostrou aqui as razões do seu atual posicionamento; não a favor de Carlos Brandão, mas, sim, a favor da continuidade de um trabalho de reconstrução do Maranhão que corre riscos com a possibilidade de rompimento de um grupo coeso e forte que iniciou essa missão em 1º de janeiro de 2015!!! Bom, mas o assunto aqui é outro: é a Covid-19, suas variantes, as imprudências e cautelas!!!

*** E foi para uma imprudência que O INFORMANTE (Grupo JP) chamou a atenção na quarta-feira, 5, quando o senador Weverton Rocha se deslocou a Imperatriz para realizar visitas a desabrigados pelas enchentes do rio Tocantins a uma área bastante alagada pelas fortes chuvas que caem na região: o ‘Porto da Balsa’!!! Num vídeo gravado no fim da tarde, como disse o blog, Weverton revelou que havia feito exame, em Imperatriz, para saber se estava com o vírus da Covid-19, e que recebera o resultado positivo!!! Na gravação, o senador afirmou que estava ‘já chegando DE Imperatriz’ (sugerindo que já se encontrava em solo brasiliense), quando recebeu a notícia!!! O parlamentar, no entanto, gravou o vídeo ainda no aeroporto da cidade maranhense, sem máscara, mesmo sabendo que já estava infectado, em companhia da esposa, do filho, do piloto e do co-piloto!!! Em uma outra postagem, ele fala: “Agora, já no final das atividades, recebi o resultado do exame de Covid-19…”!!! Ou seja, ainda estava em Imperatriz!!!

*** “Como eu sou da Mesa do Senado, nós temos um programa voluntário em que todos os membros fazem exames de forma periódica, toda semana, a cada quinzena… enfim, eu sempre tenho feito para, claro, sempre estar dando satisfação á sociedade. Hoje, para cumprir a minha rotina, eu fiz esse exame em Imperatriz, onde fui visitar as famílias desabrigadas atingidas pelas cheias, e agora há pouco, eu chegando já de Imperatriz, recebi a notícia de que estou testado positivo para covid. Não estou sentindo nada, estou totalmente assintomático. Tive contato com várias pessoas da cidade, claro, utilizando máscara, e sempre álcool em gel… mas, de já, peço a todos que se cuidem, e vamos pedir a Deus que essa pandemia passe logo, e de já eu vou entrar em isolamento e cumprir todos os protocolos”, gravou Weverton, dentro de um veículo, ainda no aeroporto imperatrizense.

*** Como fez o teste, mesmo assintomático, havia a possibilidade de ele estar com Covid-19, como de fato mostrou o resultado do exame!!! O prudente, neste caso, seria não realizar a peregrinação, onde, inevitavelmente, teria contato com várias pessoas!!! Quanto ao isolamento, poderia ter ficado mesmo em Imperatriz, onde ainda se encontrava, mas preferiu optar pela volta a Brasília, logicamente que, segundo ele, tomando todos os cuidados!!! O ideal, já que fala no vídeo que estava infectado, seria gravá-lo de máscara!!! Falha aí, também, da assessoria do pré-candidato!!!

*** Bom, e a reação da mídia apoiadora de Weverton foi forte e pra cima do governador Flávio Dino e do “Reveillon do Palácio dos Leões”!!! “Pessoas que estiveram com o governador Flávio Dino nos últimos dias começaram a apresentar diagnóstico positivo para a Covid-19, assim como o próprio Dino, diagnosticado na terça-feira, 4.

Nessa quarta-feira, 5, apresentaram teste positivo para a Covid o senador Weverton Rocha (PDT) e o secretário de Direitos Humanos, Chico Gonçalves (PT). Flávio Dino aglomerou auxiliares, secretários e aliados em pelo menos dois eventos no fim do ano: a inauguração da urbanização da Praia do Bomfim e a festa de reveillon do Palácio dos Leões. A contaminação ativa de pessoas que participaram dessas aglomerações mostra o risco de uma nova onda da Covid-19 com a proximidade das festas de carnaval e pré-carnaval. O exemplo de Flávio Dino deve servir de alerta para toda a população”, escreveu, por exemplo, o blogueiro Marco Deça!!!

*** Um levantamento do Dr. Pêta mostra:

Flávio Dino – Testou positivo depois do réveillon, dia 3;

Chico Gonçalves – Positivo na quarta, dia 5;

Manoel Guerra (subsecretário de Agricultura) e Cricielle Muniz (adjunta de Governo) testaram positivo dia 6;

Diego Galdino (Casa Civil) testou positivo dia 26.12 e recebeu alta quinta, 06. Infectado, não esteve no Réveillon!!!

Simplício Araújo – Negativo

Felipe Camarão – Negativo

Estiveram ainda no palácio, sem Covid: Anderson Lindoso, Nunes, Márcio Jerry, Marcellus Ribeiro, Cyntia, Sérgio Sombra…

Ricardo Capelli – Fora de São Luís desde o dia 23, não esteve no Palácio!!!

*** De qualquer forma, manda a razão que todos sejam prudentes neste momento para evitar que pessoas sejam contaminadas!!! A vacinação tirou força da Covid-19, mas ela continua aí, com suas variantes, causando preocupação a todos!!! Que Deus nos ajude!!!

*** Bom, e para quem quer ficar por dentro ‘das coisas’ sobre a variante ômicron quem deu as dicas foi o deputado e médico Yglésio Moisés, em suas redes sociais!!! “Coisas que todo mundo precisa saber a respeito da variante ômicron:

* Máscara de pano tem baixíssima proteção contra ela. Ideal é nº 95;

* Duas doses de vacina da Pfizer protegem apenas 30% contra a variante. Tem que tomar a terceira pra passar de 50% de proteção;

* A vacina segue protegendo de casos graves; porém, a variante vai circular bastante com casos leves;

* Ela se multiplica 70 vezes mais rápido na via aérea que a variante Delta. Não tem medida restritiva que impeça a disseminação ampla;

* Passaporte vacinai, lockdown pela metade… nada disso vai impedir o surto. É preciso reforçar o sistema de saúde e ponto!!!

*** Meu amigo, o ‘zum-zum-zum’ tá pelos quatro cantos de um município da região central!!! Muito conhecido por lá, o doutor, ‘aliançado’ com uma senhora que exerce cargo público na cidade, está vivendo uma relação extraconjugal com uma mulher trans!!! E, de tão envolvido, recentemente chegou a presenteá-la com uma cirurgia nos seios, deixando-a no ponto para passar o carnaval ‘turbinada’, se a festa de momo não for cancelada!!! Insatisfeita e desconfortável com a situação, pois, afinal, o ‘cara-metade’ não assume a nova relação nem ‘desaliança’, a esposa está a ponto de ‘se abrir’ com qualquer pessoa, no zap ou no Insta, sobre sua atual vida conjugal!!! Pior que agora a ‘cara-metade’, que se desdobrava para ‘se segurar’ no emprego, ciente de que estava ‘minando’ a gestão para a qual trabalha, entregou o cargo!!! Imagina se o Galvão Bueno toma conhecimento de que tem uma mulher trans aqui na ‘terrinha’ ‘pegando’ tudo!!! O ‘velho grito’ do narrador da Globo cairia perfeito: “Vai que é sua, Taffarel”!!! Nem que depois o “herói do sertão” (ops), o herói da região central tivesse que se mudar para o Piauí…!!!

*** Rapaz, um grupo de “seresteiras da melhor idade” está “uma arara” com o cantor das sextas-feiras de uma tradicional seresta ali ‘pras’ bandas da Cohama!!! Na quinta-feira, a líder do “grupo pé de valsa”, uma diretora de tradicional jornal da cidade, entrou em contato com o crooner e perguntou se haveria seresta no dia seguinte!!! Diante da resposta afirmativa, ela reuniu a ‘mulherada do babado’, chamou ‘seu’ dançarino predileto e rumaram todos para a Cohama!!! Meu amigo, quando chegaram lá…, tudo escuro, nenhuma música, nada do cantor, conjunto, garçon, segurança…, nada ‘vezes’ nada!!! Pense numas ‘coroas’ brabas!!! Enfurecidas, saíram de lá ‘feito baratas tontas’, com os vidros dos dois carros abertos, tentando ouvir algum som de música, e foram ‘parar’ na Cohab, onde finalmente encontraram um ‘bodega’ e ‘vararam a madrugada’ num forró pé de serra!!! Hahahahahahahahahahahahahahaha!!!

*** E olha mais essa das redes sociais!!! “Já estou ouvindo do pessoal que o ‘Omi-cron’ é mais leve, mas quando chegar a variante ‘muié-cron’ o pessoal vai ver o que é bom pra tosse”, hahahahahahahahaha!!!

*** E essa fake news de que a Tati Lobão ia para o BBB-22???!!! Marrapá…, nada a ver!!! Galera da própria Globo, próxima a ‘Boninho’, avisou que lá eles não sabem de nada, muito menos conhecem a maranhense, e que os ‘anônimos’ são ‘cotados’ desde o mês de agosto, não podendo de forma alguma vazar a informação pra ninguém!!! Vai ver foi uma estratégia de marketing para aumentar o engajamento da ‘influencer’ no Instagram!!! Certo é que o boato não se alongou, apesar de muita gente querer ver a Tati no BBB-22!!!

*** Rapaz, doido é quem queria estar ‘na pele’, hoje, de um conhecido empresário de Santa Inês!!! Ainda no embalo da ‘virada’, o ‘cabra’ resolveu curtir a primeira segunda do ano na companhia de várias meninas ‘aí’ na faixa de 16 anos!!! Pegou ‘tudinho’, botou numa lancha e saiu ‘subindo e descendo’ o rio Pindaré, no melhor estilo ‘cabeça branca’!!! Antes de ‘zarpar’, postou um vídeo com as ‘novinhas’ num grupo de zap de amigos, ‘informando’ que ia beber na lancha!!! Por trás, as meninas gravaram um TikTok (“que adianta dar amor e carinho, se chega um velho e dá um iphone novinho…”) que, não demorou muito, acabou viralizando e chegando ao conhecimento da ‘cara-metade’ do empresário, que, desconfiada do ‘perdido’ dele, já estava ‘vasculhando’ Instagram pra tudo que é lado, atrás de pistas!!! Meu amigo, quando esse ‘cidadão’ chegou em casa era o lugar mais limpo!!! A mulher tinha arrumado todas as roupas e “tirado pra fora”!!! Só não chamou uma ‘carrocinha’ pra ‘recolher’ o ‘cachorro’, quando chegasse em sua caminhonete, porque não queria ver ‘nem a cara’!!!

*** E tem suplente de deputado aí que ganhou de ‘presente’ de ano novo uma medida protetiva da ‘cara-metade’!!! Pior que o ‘dito-cujo’ nem fez por merecer, pois não agrediu nem ameaçou a ‘moça’; apenas foi ‘apanhado’ num momento de descontração com amigas em uma lanchonete da cidade, e lá a situação, quase encenada, foi ‘parar’ nas redes sociais!!! Resultado: agora a mulher está longe daqui, curtindo com um ex-prefeito ‘aliançado’!!! Tá explicada a medida protetiva!!!

*** Rapaz, e quem tá bem, mesmo, é o prefeito da ‘terra da melancia’!!! Tomando mingau de madrugada na mamadeira!!! E quem filmou todo o preparo da papa foi a própria ‘cara-metade-cuidadora’ do alcaide, gravando um ‘tutorial’ com todas as etapas do processo e jogando nas suas redes sociais!!! E olha que, pela aparência, o ‘gagau’ parece que não estava ‘ruim’ não, hahahahahahahahahaha!!!

*** Rapaz, a ‘rainha do ofício’ voltou a atacar, publicando nota técnica mudando apenas a logo marca da gestão anterior e preservando a fonte e os erros ortográficos!!! Isso é no que dá pechinchar na hora de contratar!!!

***

MISTÉRIOS –

*** Quem foi o ‘capa preta’ que antecipou em três semanas a sua aposentadoria com medo de ser afastado pelo CNJ por conta de uma descoberta, que toma vulto, de que a ‘cara-metade’ andava cobrando ‘cem pilas’ na distribuição???!!! Causídicos da área criminal andam em pânico com receio de seus processos caírem na “câmara de gás”!!!

*** Qual artista da ‘terrinha’ foi interceptado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) voltando de Fortaleza com um carro de uso exclusivo da Polícia Civil maranhense cheio de ‘gatas’???!!!

*** Quem é o magistrado, fornecedor de Cialis, que sai pelos corredores do fórum distribuindo o medicamento pras varas da capital???!!!

*** Qual é a parlamentar, filha de pastor chefe de igreja que não aceita tomar vacina “de jeito e maneira”???!!! Bolsonarista roxa, acredita que a vacina é sinal de que o ‘anticristo’ já chegou na terra!!! Curuzes…!!!

*** Qual foi o vereador garanhão da ‘Grande Ilha’, ‘aliançado’, que enfiou um ‘pote’ na barriga de uma colega de parlamento e já recebeu ‘aviso prévio’ da matriz???!!!

*** Quem é a nutri blogueira que anda rondando a direção de um hospital da ‘Grande Ilha’, doida pra pegar uma coordenação???!!! Agora, o que ninguém sabe é que a candidata ao cargo é ‘doida de pedra’!!! Valei-me ‘santo rivotril’!!!

*** Quem foi o influenciador que ganhou “cem mil pilas” de um empresário, via PIX, apenas para não ter mais contato com o ‘dito-cujo’???!!!

*** Qual é o vereador de primeiro mandato que anda espalhando “pra tudo quanto é canto” que foi eleito o edil mais atuante do ano de 2021, esquecendo de complementar como conseguiu o ‘prêmio’???!!! Se contasse, a vergonha ia se estender até a geração dos netos…!!!

*** Qual Oscip, com nome popular que lembra o ‘velho’ Dnorex (parece, mas não é), que acaba de assumir casa de saúde e tem DNA privado escondido???!!! É, meu amigo…, privatização mudou de nome!!!

*** Qual diretora de casa de saúde da ‘Grande Ilha’ levou ‘cartão vermelho’ menos de um mês de demitir pais de família???!!! É, meu amigo, a ‘rebordosa’ veio a galope!!! Quem planta vento colhe tempestade!!!

*** Quem são as ‘chefias’ perpetuadas no poder, num hospital da ‘Grande Ilha’, desde a gestão Castelo, passando por Edivaldo, e que já estão há um ano no governo de Eduardo Braide???!!! Assim não tem mudança!!!

*** Quem será o edil que vive a falar com os seus ‘botões’ tentando se explicar, e que, mesmo não sendo recebido pelo prefeito, voltou contra os servidores???!!! Textos, vídeos e entrevistas…, perdeu playboy!!!

*** Quem será o alcaide da “Grande Ilha” que vai ficar sabendo “por aqui” que os pacientes da rede municipal estão sem dipirona injetável???!!! ‘Rapá’!!!

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias