Fechar
Buscar no Site

A Polícia Civil que ‘condenou’ foi a mesma que salvou e inocentou Ayrton Pestana; os erros e acertos gerais, e os novos detalhes do ‘Caso Diogo’

 Colunaço do Pêta deste domingo, 21, dá uma ‘clareada’ geral no ‘Caso Diogo’. Mostra novos detalhes do crime, a fuga tranquila do autor do disparo, que ainda cruza com uma viatura da Polícia Militar antes de chegar ao semáforo da Avenida dos Holandeses, na Ponta da Areia, e os erros e acertos gerais desde o momento do crime até a soltura do jovem que foi acusado injustamente de ter tirado a vida do publicitário. Por fim, afirma o Dr. Pêta que a Polícia Civil que ‘condenou’ Ayrton Pestana foi a mesma Polícia Civil que o salvou, inocentando-o. O Colunaço traz, ainda, a história do magistrado que mandou para a cadeia vários técnicos de informática de uma rede de supermercados local que fizeram dois ‘balacobacos’ num apartamento dele, que alugaram; o drama do radialista Polari e o justo reconhecimento de um prefeito, em fim de mandato, que está trabalhando como nenhum outro trabalhou em São Luís, sem ser candidato a nada. E tem ainda os intrigantes mistérios do Dr. Pêta, como este: “Quem foi o ex-dono de bar no Reviver que comprou um apartamento duplo, à vista, no Calhau, num condomínio de frente portuguesa; um carrão Jaguar de ‘quinhentas pilas’ e um posto de combustíveis???!!! Pois é…, e para chegar à fonte disso tudo, o MP e a PF andam ‘pesquisando’ se tem alguma coisa a ver com alguma ‘sociedade’ com um famoso doutor da ‘Grande Ilha’ que acaba de ser brindado com uma tornozeleira eletrônica”!!! Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA

PETINHADAS –

*** Dr. Pêta ia iniciar, hoje, com um justo reconhecimento a um prefeito que tem trabalhado demais por São Luís…, e sem maiores interesses, porque não é candidato a nada nas eleições do fim do ano!!! Mas as polêmicas em torno do ‘Caso Diogo’ me levaram a eleger este assunto como o principal de hoje!!! Em todo caso, o reconhecimento ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior não deixou de figurar no Colunaço deste domingo!!!

*** Vamos, então, ao nosso rumoroso assunto principal, de enorme repercussão, essa semana, em São Luís!!!

*** Há casos que levam a grandes reflexões e servem de lição e aprendizado!!! O assassinato do jovem Diogo Adriano Costa Campos é um desses!!! De tudo que foi dito ao longo da semana, uma frase resume tudo: houve erros de várias partes!!! E esses erros precisam ser assumidos!!! Não assumidos no calor dos debates, em meio à busca de novas informações, diante de dúvidas que ainda pairam sobre esse ou aquele detalhe!!! Nem, principalmente, na pressão de quem quer que seja, muito menos de redes sociais excitadas, ‘justiceiras’ e ansiosas, que acabam induzindo pessoas que lidam com mídias eletrônicas a se precipitarem no momento de corrigir equívocos, podendo levá-las a novos erros!!!

*** Final da manhã de terça-feira, 16 de junho, dirigindo um veículo Kwid branco, da Renault, Diogo Costa está saindo da garagem do seu prédio (Edifício São Gabriel, Rua Frei Antônio), a 200 metros do local do crime, conforme imagens em poder da Polícia, quando quase é atingido por um Argo vermelho, da Fiat, que passava na rua em frente ao prédio da vítima!!! Diante da iminente colisão, o condutor do Argo ‘solta’ uma ‘buzinaço’; não só para alertar Diogo como para ‘reclamar’!!! É o que supõe a Polícia, porque as imagens mostram o Argo passando com o vidro (fumê) fechado!!! Ou seja, não houve batida, insultos, discussão ou qualquer ‘aceno’ com os dedos do seu condutor, que segue ‘viagem’!!! As imagens mostram Diogo ainda parado uns 10 segundos, para em seguida sair, na mesma direção do Argo, que já ia bem à frente, contornando de volta à avenida da Lagoa!!! Diogo segue o Argo e, em frente ao Por Acaso, passa dele e o ‘tranca’!!! Em seguida, desce, vai até a porta do condutor do Argo, que abre o vidro e é atingido com um soco no peito!!! O autor do crime, que acompanhava os movimentos da vítima desde a saída do Kwid branco, já o espera armado!!! Agredido, conforme uma testemunha, desfere um tiro a altura do pescoço de Diogo, que sai cambaleando de volta até seu carro – que foi periciado com manchas de sangue –, e cai já praticamente sem vida!!! As câmeras de videomonitoramento são giratórias e, nesse caso, não pegaram exatamente o momento do crime!!! Quando o operador, que fica no Ciops, percebeu e fixou a câmera, a vítima já estava no chão!!! A câmera, no entanto, pega o momento da fuga!!! O Argo sai em velocidade baixa e, cerca de 150, 200 metros depois, cruza com uma viatura da Polícia Militar que vinha saindo de uma das ruas antes do cruzamento da Ponta da Areia/Holandeses, onde há um semáforo: tudo isso ainda em velocidade baixa, como mostram as imagens!!! Os policiais só deram conta do crime quando chegaram em frente ao antigo Por Acaso!!! Mas já era tarde!!! Ou seja, em momento algum houve colisão entre os dois veículos!!! E, quanto a uma possível discussão, no máximo alguma troca rápida de insulto, depois que Diogo desceu do seu carro, enquanto ele agredia o autor do crime e era baleado!!!

*** De posse desses detalhes, a Polícia iniciou um trabalho de investigação e chegou ao proprietário de um Argo vermelho com a placa identificada nas imagens: era o pai de Ayrton Costa Pestana!!! Os investigadores conseguiram o endereço da oficina dele, na Avenida Venceslau Braz (Camboa), e foram até lá, por volta das 17h30, onde o pai informou que o filho havia saído com uma mochila nas costas, no Argo vermelho da família!!! Como uma testemunha havia dito que a pessoa que atirou era um rapaz novo, o pai foi logo descartado como suspeito!!! As buscas se voltaram para Ayrton, que não foi encontrado!!! Por volta das 20h30, já com seu nome e foto divulgados, o jovem se apresentou à Polícia acompanhado de advogado, e explicou que não tinha nada a ver com o crime, que a placa do carro da família havia sido clonada!!! Antes mesmo – tudo no mesmo dia –, familiares de Ayrton, especialmente uma tia dele – Kátia Campos –, já usavam as redes sociais para negar o envolvimento do sobrinho no crime e criticar contundentemente a exposição do rapaz, no que foi apoiada por inúmeros internautas!!! O blog O INFORMANTE, que vinha acompanhando o caso praticamente em tempo real, que postou com exclusividade a notícia da identificação do suspeito, com uma foto encaminhada pela SSP, e que passou a ser ‘crucificado’ por familiares e leitores que se mostravam revoltados, indignados, tentou obter mais informações sobre o depoimento do até então acusado!!! Uma luz de alerta acendeu mais ainda quando Kátia Campos procurou o blog do jornalista Gilberto Leda, pelo Instagram, negou o envolvimento do sobrinho, falou da apresentação dele à Polícia e disse que, por meio das perícias, tudo seria esclarecido!!! O INFORMANTE postou essa notícia em seguida a Leda, anunciando, também, na mesma nota, a apresentação de Ayrton com advogado!!! Logo depois, ao procurar novamente a Polícia, recebeu essa nota: “O suspeito está sendo interrogado agora na SHPP, assistido tecnicamente por um advogado. São essas as informações para o momento. Após a lavratura do termo, teremos posição oficial da SHPP”, informou a Secretaria da Segurança Pública a O INFORMANTE!!!

*** Já na madrugada do dia seguinte, quase ao amanhecer, veio uma segunda nota da SSP: “A Policia Civil do Estado do Maranhão deu cumprimento a mandado de prisão preventiva a homem suspeito de matar Diogo Adriano Costa Campos com disparo de arma de fogo, fato ocorrido no dia16.06.2020, nas proximidades Lagoa da Jansen, inicialmente em razão de discussão no transito. O carro do suspeito foi localizado e apreendido no fim da tarde de ontem no Canto da Fabril, quando foram inquiridos parentes. Por volta das 20h30 horas, o suspeito, conforme acordado, apresentou-se no Plantão Central de Homicídios e teve mandado de prisão cumprido pela equipe de plantão, que atendeu ao local de crime e representou pelo custódia provisória junto ao Poder Judiciário. Em interrogatório o acusado manteve a negativa de autoria. O preso foi encaminhado para o Centro de Triagem. As investigações seguem pela Delegacia de Homicídios-Área Oeste, para que se aperfeiçoem os indícios colhidos, reconstitua a materialidade e especifique a motivação”!!!

*** E foi justamente aí o grande erro da Polícia!!! Depois de proceder corretamente nas investigações, de descobrir o paradeiro do Argo vermelho com a placa que ‘batia’ com a do veículo do crime; de identificar seu proprietário e o suposto jovem que estaria ao volante, a SHPP, sem reunir os indícios suficientes de autoria, pois tinha apenas a materialidade, mas não possuía as provas suficientes da autoria, ‘vai’ e requisita a prisão preventiva de Ayrton, pleito que é atendido, também erradamente, pela Justiça, por meio de uma juíza da Central de Inquéritos, levando o jovem Ayrton a ter a sua imagem definitivamente exposta, com trajes de presidiário, já recolhido no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário de Pedrinhas!!!

*** Com o rapaz preso há 48 horas, num erro lamentável de delegados da SHPP e da juíza da Central de Inquéritos, depois de um eficiente e preciso trabalho do Instituto de Criminalística (Icrim), a Polícia recebeu, na quinta-feira, à tarde, o laudo pericial que inocentou o até então acusado, provando que o Argo do crime não era o mesmo da família de Ayrton, e que, portanto, ele não poderia ter cometido o homicídio!!! O resultado do laudo pericial foi passado à Justiça e a prisão de Ayrton foi revogada, sendo o jovem solto no início da noite de quinta-feira e recebido com muita festa por familiares e amigos, aos gritos de “vitória, vitória”!!!

*** Esses são os fatos, clareados, para a melhor compreensão dos leitores!!! Houve erro da SHPP, erro da juíza da Central de Inquéritos que decretou a prisão de Ayrton Pestana sem comprovação dos indícios suficientes de autoria, e erros de parte da imprensa, na qual se incluem as mídias sociais do Grupo JP, representadas pelo JP Online, O INFORMANTE e Instagram!!! Integrante do grupo, o Jornal Pequeno está isento de culpa, pois não expôs foto de Ayrton, mesmo quando a Polícia o apontava como suspeito e mesmo quando a Justiça decretou a sua prisão!!! As ressalvas são feitas para mostrar que há, nisso tudo, um outro segmento errado também: a opinião pública, quando condena a instituição Polícia Civil, como um todo (falemos só da Polícia)!!! Os ‘julgadores’ não devem esquecer que a Polícia Civil que expôs Ayrton, por meio da SHPP, foi a mesma Polícia Civil que o salvou, que o inocentou, por meio do Instituto de Criminalística!!! Embora criada a Perícia Oficial de Natureza Criminal do Maranhão, por meio da Lei 11.236/2020, o Icrim ainda faz parte da Polícia Civil, da Secretaria de Estado da Segurança Pública: é uma transição necessária até sua autonomia total!!! E foi esse órgão da Polícia Civil decisivo para tirar um inocente da prisão, no que merece todos os elogios e parabéns!!! A juíza que decretou a prisão é uma peça do judiciário!!! Da mesma forma, o Jornal Pequeno (impresso), hoje com 69 anos, não pode entrar na generalização e ser condenado por um erro (raro, registre-se) de suas mídias sociais!!! Elas erraram ao expor a foto de Ayrton Pestana, mas também foram elas, juntamente com outros veículos eletrônicos, que AJUDARAM no processo, em si, que acabou por provar a inocência do então suspeito, dando voz e vazão aos insistentes e dramáticos apelos da sua família!!! E aí ressalte-se o trabalho de blogueiros como Gilberto Leda, das próprias mídias do Grupo JP, do Sistema Mirante de Comunicação, como um todo, de O Imparcial e outros veículos!!! Todos foram importantes para reverter a situação!!!

*** A família de Ayrton está em todo o seu direito de buscar na Justiça a devida reparação pelos danos causados ao jovem Ayrton Pestana, e que cada um responsável, principalmente o Estado, responda pelos seus atos e se defenda, tudo de forma muito justa!!!

*** Tratemos, agora, do outro lado da questão, que envolve a vítima!!! O que levaria um jovem como Diogo, querido por todos, pacato, ‘gente boa’, incapaz de mexer com alguém, como disseram vários e vários amigos dele conhecidos em São Luís, a fazer o que fez naquela manhã de terça-feira???!!! O que levou o sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney a se revoltar com uma simples buzinada e a perseguir o veículo de quem buzinou e se deparar com a morte, 200 metros à frente???!!! No mundo que vivemos hoje, numa correria desenfreada, sem tempo para nada, seria até natural uma pessoa acordar num dia ruim, zangada com “Deus e o mundo” e se irritar com qualquer coisa!!! Mas não foi o caso de Diogo!!! Ele tinha problemas que preocupavam toda a família!!! No entanto, estava em tratamento de recuperação!!! Nos últimos 60 dias, estava morando com a mãe, Conci Sarney, que se encontra adoentada: era praticamente uma quarentena!!! Familiares de Diogo viviam sobressaltados e procuravam sempre saber dos seus paradeiros!!! Diogo era pacato, ‘gente boa’, amável, carinhoso, mas quando era acometidos dos problemas que angustiavam a família se transformava!!! Na área onde morava era conhecido como “Papagaio Louro”!!! As preocupações da família aumentaram uns dois anos atrás, quando o jovem tentou suicidar-se!!! Diogo foi casado com Janaína Pinheiro, filha do auditor fiscal Wagner Pinheiro, com quem teve uma filha, hoje com 19 anos!!! Separado, morava sozinho no edifício São Gabriel, na Lagoa da Jansen, próximo ao local do assassinato!!! Num dos vídeos que ‘rodaram’ nas redes sociais, logo após o crime, com uma imagem dele no chão, baleado e já sem vida, alguém da área o identifica e menciona o apelido “Papagaio Louro”!!! Na noite de segunda para terça-feira (dia do crime), segundo informações obtidas pelo Colunaço, Diogo saiu de casa agitado!!! Tudo indica que ia se encontrar com o primo Wilsinho Sarney, pois foi a última ligação que ele teria feito antes de deixar o prédio, conforme constataria em seu celular!!! Os dois se davam muito bem!!!

*** E olha só essa aqui!!! Um magistrado alugou um apartamento, de 400 a 500 metros quadrados, na Avenida dos Holandeses (entre os retornos do Olho D´Água e o que dá acesso à Cohama), para oito técnicos de informática que trabalham numa rede de supermercados da ‘Grande Ilha’!!! Sábado retrasado, os rapazes resolveram fazer um ‘balacobaco’ que se estendeu até altas horas no ap!!! O síndico reclamou, mas não adiantou!!! No domingo, dia seguinte, a ‘rapaziada’ fez outra festa grande, o que levou o síndico a comunicar o fato ao proprietário e informar os ocupantes do ap!!! E adivinha???!!! No meio da festa do domingo, os ‘cabras’ improvisaram uma ‘paródia’ e começaram a cantar, alto e em bom som: “Agora aqui vai ser república… ei, magistrado (aí gritavam o nome do dono do ap), vai ‘tomar no c.”!!! E repetiam sem parar!!! O síndico gravou a música e, pelo celular mesmo, ‘mostrou’ ao magistrado!!! Meu amigo, não deu meia hora a Polícia ‘bateu lá’ e levou ‘tudinho’ para o Plantão Central!!! A galera saiu toda em ‘fila indiana’ até o ‘rabo do camburão’!!! Pense num magistrado ‘arretado’!!!

*** Essa foi boa!!! Um blogueiro bem acessado da ‘Grande Ilha’ foi ´`as compras com a ‘cara-metade’, essa semana, no Mateus do Renascença, e, já chegando lá, perguntou quanto de compras eles iam fazer!!! Ela respondeu que tinha 1.500 no cartão do casal, e que dava tranquilo para 1 mês, 20 dias…!!! Tudo acertado, entraram na loja e encheram o carrinho!!! Quando chegou na ‘boca do caixa’, carrinho lotado, foi que a ‘cara-metade’ lembrou que no dia anterior havia pago 1.400 de um débito…, e que estava ‘pobrinha’, ‘pobrinha’!!! Pense!!! Resultado: o casal teve que deixar o carrinho lá mesmo, ‘entupido’ de compras!!! Já pensou!!!

*** E o Polari, gente, lembra dele, aquele da confusão lá com o casal da emissora ‘debaixo da ponte’???!!! Pois é…, demitido depois do ‘quiprocó’, recuperou-se e conseguiu ‘levantar a crista’ novamente, sendo ‘acolhido’ pela emissora “do outro lado da ponte”, onde se estabeleceu, conseguiu um bom salário, patrocinadores para seu programa e tudo mais!!! Aí vem o ‘futi’ pra atentar!!! Estava lá tranquilo, quando um dos gestores da nova administração da emissora ‘debaixo da ponte’ ‘chega nele’ e faz uma proposta tentadora, irrecusável!!! Polari pensa, pensa…, até que resolve aceitar!!! Fala para a direção “do outro lado da ponte” o que aconteceu e pede demissão!!! Só não contava com a reação do proprietário de direito do sistema ‘camboano’!!! “Não vou ficar desmoralizado, ainda sou dono dessa ‘p…., pra cá ele não volta”!!! Meu amigo, pense numa situação!!! Tudo acertado com o ‘rapaz’…, e agora???!!! Conversa daqui, conversa dali…, e nada!!! “NÃO ACEITO”, sacramentou o dono Sistema ‘debaixo da ponte’!!! Pois é…, agora o ‘coitado’ está ‘sem eira nem beira’, porque a ‘galera’ “do outro lado da ponte” ‘tá que tá’ com ele e não quer de volta!!! Uma “turma de bom coração” já “entrou em campo”…, mas a situação tá ‘braba’!!!

*** Já ouviram falar em ‘Trisal’, aquele casal que ‘comporta’ uma terceira pessoa???!!! Pois é…, mas, nessa história ‘bem aqui’, uma delas ainda não ‘se deu conta’!!! Sim…, a ‘moça’ vive ‘bajulando’ o cunhado nas redes sociais…, até dos dentes ela dá conta!!! A situação fica ainda mais ‘feia’ quando o cunhado ‘acha’ de andar com outra ‘namoradinha’…, aaahhh, a ‘mocinha’ ‘morre’ de ciúmes!!! ‘Rapá’…, é uma situação mais polêmica que a outra!!! O cunhado sabe que os olhos da cunhada ‘brilham’ quando ela o vê, mas, mesmo assim, não a evita!!! Se não terminar em confusão doméstica, vai acabar na DPCA, pode crer!!!

*** Rapaz, o prefeito Edivaldo tá ‘virado na serpente’!!! Meu amigo, pense num ‘cabra’ que tá dando ‘canseira’ na equipe, com vistorias em obras pra tudo que é canto dessa cidade: obra pronta, obra encerrando, obra no meio, obra começando…, drenagem profunda, construção de mercados, asfalto em tudo quanto é bairro, pra mais de 100 praças, obra pra melhorar o trânsito, pontes, reforma do Centro…!!! Pode escrever: não tem prefeito na história dessa cidade com mais obras…, ainda mais com tanta obra no ano em que está encerrando o mandato!!! E não adianta dizer que é por conta de eleição, porque nem candidato ele é!!! Dr. Pêta já falou sobre isso aqui, meses atrás, e agora, por questão de justiça, está repetindo, porque quando um gestor trabalha, faz uma boa administração, quem ganha é a população!!! São Luís melhorou muito com Edivaldo!!! Ele resolveu ou vai resolver todos os problemas da cidade???!!! Lógico que não!!! Nenhum prefeito, em nenhuma cidade, vai resolver tudo quanto é problema urbano, porque as demandas vão sendo solucionadas e outras aparecem: é próprio da dinâmica do desenvolvimento!!! Agora, negar que o prefeito resolveu gargalos históricos da capital maranhense, isso ninguém pode negar!!! Tem que reconhecer!!!

*** Quem não lembra do lixão da Ribeira, que operou em São Luís por mais de 20 anos????!!! Era tanto urubu, que chegava a afetar o funcionamento do aeroporto Hugo Machado!!! Quem resolveu o problema???!!! Edivaldo!!! Aliás, outra coisa muito boa que ele implantou nessa área da limpeza foram os ecopontos e o serviço de coleta seletiva!!! E o ‘nó’ no trânsito em vários pontos da cidade???!!! Ele fez intervenções nas avenidas e acabou com engarrafamentos crômicos na Avenida Guajajaras, na Curva do 90, no Anel Viário, no Jaracati…!!!

*** Quantos bairros receberam infraestrutura de drenagem e asfalto???!!! Dezenas!!! Recentemente, Dr. Pêta passou no João Paulo, Rua da Cerâmica, Estrada da Vitória e muitas outras…, todas asfaltadas!!! Liberdade, Camboa, Diamante, Ilhinha, bairros que estão na região central e pareciam esquecidos pelo poder público, hoje estão todos com pavimentação nova!!! Sem falar nos bairros nas áreas da periferia!!!

*** E não para por aí!!! Edivaldo está reconstruindo mercados do Coroadinho, Bom Jesus, Monte Castelo, São Francisco, Cohab, Santo Antônio, reformando a feira da Praia Grande (Mercado das Tulhas), mercado do Anil…!!! Quem anda ali pras bandas dos bairros Santa Bárbara, São Raimundo, Cajupe… tem uma drenagem sendo construída com 12 km de extensão, para acabar com os alagamentos!!! Resultado: tem político que até já perdeu lugar de gravar vídeo de campanha, porque a obra está andando é rápido!!! E a região vai ganhar 12 quilômetros de asfalto também!!! Normalmente político/gestor não gosta de fazer obra de drenagem por serem caras e subterrâneas; ou seja, não são vistas!!! São Luís, aliás, tem muito problema pela ausência de rede de drenagem!!! Pois Edivaldo, registre-se, “já vai pra” mais de 80 quilômetros de drenagem construída!!! Praça no Rio Anil, Cohab-Anil, Vinhais, Cohaserma, Parque Shalon, Coroado, Cohama, Camboa…!!! O Cohatrac, que foi todo asfaltado, agora está com obras de urbanização da margem do Canal, que tem quase dois metros de extensão e foi construído na atual gestão!!! O bairro também vai ganhar praças!!!

*** O Centro Histórico recebeu e recebe muitos investimentos na atual gestão municipal!!! Se os prefeitos, não digo todos, mas os das últimas décadas, tivessem feito metade do que ele fez, nossa área de patrimônio histórico não teria ficado tanto anos com aspecto de abandono!!! Edivaldo resgatou o Centro e continua trabalhando!!! Nessa nova etapa, está reformando o Largo do Carmo, a Praça João Lisboa, Rua de Nazaré e toda a área do entorno; reformando o Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia, Praça da Saudade, Praça da Misericórdia, Fonte do Bispo e muitos casarões coloniais!!! E para alegria dos amantes do futebol, vai entregar em breve o ‘velho’ estádio Nhozinho Santos!!! Dr. Peta já foi até convidado para visitar a obra antes da inauguração, que foi adiada por conta da pandemia, mas não vai demorar a acontecer!!! Por fim, a Cidade Operária já está recebendo obras de drenagem, e daqui uns dias as máquinas vão começar a asfaltar as unidades que ainda não foram pavimentadas!!! Segura o ‘homem’ que ele “tá com a macaca”!!!

***

MISTÉRIO –

*** Quem foi o ex-dono de bar no Reviver que comprou um apartamento duplo, à vista, no Calhau, num condomínio de frente portuguesa; um carrão Jaguar de ‘quinhentas pilas’ e um posto de combustíveis???!!! Pois é…, e para chegar à fonte disso tudo, o MP e a PF andam ‘pesquisando’ se tem alguma coisa a ver com alguma ‘sociedade’ com um famoso doutor da ‘Grande Ilha’ que acaba de ser brindado com uma tornozeleira eletrônica!!!

*** Quem é o empresário que resolveu agora entrar no ‘time’ de ‘metidos a influencer’ da ‘Grande Ilha’???!!! Pois é…, por não conseguir chamar a atenção no ramo da moda, da música e, menos ainda, no ramo jornalístico, agora tá fazendo conteúdo adulto no Insta!!! “Pense e repense”…, o ‘cabra’ usou uma tanguinha neon, ‘demodê’, e se lançou na ‘posição do cavalinho’, hahahahahahahahaha!!! ‘Rapá’, o que tem de ‘nego’ metido a influenciador nessa cidade é uma ‘festa’!!!

*** Qual foi a live de cantor da ‘Grande Ilha’ que, teoricamente, arrecadou 20 toneladas em alimentos, porque teve empresário que, na hora de cumprir com a ‘história’, ‘escafedeu-se’: só quis a mídia e ‘evaporou’!!! As toneladas prometidas…, nada!!! Shiiiiii…, que ‘nódoa’ nesse show!!!

*** Quem foi o apresentador de programa policial que quase leva uns “catiripapos”, quinta-feita, 18, na manifestação, por justiça, dos familiares do jovem Ayrton Campos Pestana, solto pela justiça depois de ter sido acusado injustamente de ter assassinado o publicitário Diogo Campos, sobrinho-neto de Sarney???!!!

*** Qual “dentista de famosos” foi visto, sexta, pela manhã, na sede da PF, na Cohama???!!! Das duas, uma: ou foi ‘tocar piano’ ou foi pegar o passaporte para passar um tempo “nazeuropas”!!!

*** Qual secretário da ‘Grande Ilha’ anda “pedalando de alegria”, pois os nobres edis esqueceram o tradicional ‘chá de cadeira’ e as ligações rejeitadas, visto que agora só pensam em ‘fritar’ o ‘dito-cujo’???!!!🦑

*** Qual ‘socialite’ está sendo chamada de “Pereirão”, da novela “Fina Estampa”, por ser “pau pra toda obra” nesse período de pandemia???!!!

*** Qual é a unidade de saúde, na ‘Grande Ilha’, onde os profissionais vêm sofrendo com a falta de alimentação, principalmente nos fins de semana???!!!

*** Quem foi o ‘mestre-cuca’ que comprou uma poderosa caminhonete à vista, em fevereiro???!!!

*** De que acusariam Bolsonaro se ele fosse o presidente do consórcio nordeste que levou ‘calote’ na compra de respiradores???!!!

 

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias