Fechar
Buscar no Site

A nova articulação de Sarney, a ‘aloprada’ de Dutra e os ‘fakecionistas’ de plantão são assuntos do Dr. Pêta deste domingo

Se você não sabia que Sarney, junto com Temer, está envolvido numa nova articulação em Brasília, e se não comprou o JP impresso deste domingo, vai saber agora lendo o Colunaço do Pêta aqui, nO INFORMANTE. Dr. Pêta comenta, ainda, além de outros assuntos, a ‘aloprada’ do prefeito Domingos Dutra, após as eleições da Famem, as ‘viagens’ sem pé nem cabeça de ‘fakecionistas’ que não checam mais nada e ‘jogam no mundo’ notícias que não se sustentam 48 horas.

Boa leitura….

COLUNAÇO DO PÊTA –

PETINHADAS –

*** Uma notinha sem maiores pretensões, publicada na coluna Radar da revista Veja desta semana que finda, deve ser lida com atenção!!! Com o título “Padrinhos de peso”, o editor de Radar, jornalista Maurício Lima, escreve: “Parece ambição demais para um recém-chegado, mas quem está turbinando as pretensões do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, de comandar o MDB são os ex-presidentes Michel Temer e José Sarney”!!! Como se sabe, Zequinha Sarney, filho de ‘Don Bigodon’, é secretário de Meio Ambiente de Ibaneis!!! E para que os fisiologistas Sarney e Temer querem o amigo no comando do MDB???!!!

*** Dr. Pêta gostaria de saber que espírito “aloprado” é esse que “vira e mexe” se ‘apodera’ do ex-deputado e prefeito Domingos Dutra!!! Rapaz, vou te contar!!! O governador Flávio Dino e os secretários Márcio Jerry e Marcelo Tavares fizeram um esforço danado para conseguir um consenso na Famem, entre Tema e Erlânio, conseguiram com que não houvesse disputa, tudo em nome da união do grupo governista, e aí ‘me vem’ Dutra e vai de encontro a tudo isso por olhar única e exclusivamente para o seu umbigo!!! Nem bem Erlânio sentou na cadeira de presidente da entidade municipalista, ‘seu’ Dutra acha de fazer uma ‘carta’ pedindo a desfiliação de Paço do Lumiar, município que ele dirige, da Famem”!!! Agora ‘me diz’ se isso não só pode ser o ‘futi’ querendo ‘azucrinar’ o grupo do Flávio Dino???!!!

***  Ao protocolar o documento, na tarde de quinta-feira, 31, Domingos Dutra alegou “incoerência” dar continuidade à filiação na Famem depois da eleição de Erlânio (30), “por ser o novo presidente um dos investigados pela Polícia Federal, suspeito de desvio de recursos públicos de Paço do Lumiar”!!! No documento, Dutra também ressalta que o grupo ligado a Erlanio é adversário político do prefeito no município!!! E que, recentemente, ele e outros dirigentes do PDT declararam apoio aos seus adversários políticos em Paço do Lumiar”!!! Ao alegar que está ‘largando’ a Famem porque Erlânio é investigado pela Polícia Federal, Dutra já julgou e condenou o presidente da entidade!!! E ao alegar, ainda, que o grupo de Erlânio é seu adversário político em Paço do Lumiar, o prefeito coloca a ‘paróquia’ acima de um interesse maior, que é tentar manter a união de um grupo em nome do desenvolvimento do estado, justamente o que motivou as ações do governador e dos seus auxiliares no impasse que cercava a Famem!!!

*** Pois é…, e de doidice em doidice o Maranhão tenta caminhar!!! Tenta caminhar enfrentando maluquices como a que surgiu, nas últimas 48 horas, de que o governo estava demitindo médicos em Matões do Norte, quando, na verdade, a unidade de saúde de lá ia simplesmente iniciar uma reforma!!! Ou uma outra ‘alopração’ disparada essa semana de que o deputado Raimundo Cutrim ia substituir Murilo Andrade na Secretaria da Administração Penitenciária!!! E ainda dava detalhes: “a decisão de Flávio Dino foi tomada após uma reunião a portas fechadas com Cutrim, que de pronto aceitou o convite do governador e já vai tomar posse dia 5 de fevereiro”, hahahahahahahahaha!!! Pior que o próprio ‘aloprado’, inconscientemente, “desacredita-se a si próprio” (pra redundar mesmo, hahahahahahaha)!!! E assim postou o “jornalista furão”: “A nossa reportagem já tinha sido informada desde o ano passado, quando publicamos uma matéria no dia 01 de dezembro, onde anunciávamos a ida de Cutrim para a Seap, matéria que na época foi tida como fake News”!!! Ou seja, desde 2018 ele já anunciava que Cutrim ia para a secretaria comandada por Murilo Andrade, o que até agora, em 2019, nunca aconteceu… nem vai acontecer!!! Rapaz, a não ser que Murilo Andrade peça a Flávio Dino para sair e voltar para Minas Gerais, de onde foi ‘pinçado’ para o Maranhão pelo grandioso trabalho que ali realizava, é quase impossível que o governador do Maranhão interrompa o trabalho fantástico que um dos seus melhores auxiliares realiza no sistema penitenciário do estado!!! Basta comparar, por exemplo, o número de apenados que passaram no Enem!!! De 800 apenados que se inscreveram, 431 foram aprovados!!! Fora tantas e tantas outras coisas da maior importância que Murilo Andrade já concretizou no Sistema Penitenciário do Estado…, antigamente um palco de rebeliões, motins e assassinatos brutais de presos!!! Das duas, uma: ou esse “fakecionista” está sendo usado ou, tal qual criança mimada, tá querendo chamar a atenção de qualquer jeito”!!! “Uh…, xô fake News”!!!

*** E ‘Toffolli Barrichello’???!!! Aprovou ida de Lula ao enterro do Vavá quando o irmão do ex-presidente já estava sendo enterrado!!! Dois dias depois, nas caladas da madrugada, decidiu aprovar eleição secreta para escolha do presidente do Senado!!! Qual é o problema desse ministro???!!!

*** Rapaz, meu chefe riu demais, quinta-feira, conversando com um ‘togado’ do Fórum Sarney Costa!!! De férias, ele falava que o ruim do ‘recesso’ é quando a ‘cara-metade’ aproveita os dias de descanso e fala: “Bem, já que você está de férias, faz isso aqui, isso ali, vai no supermercado, troca a lâmpada da dispensa”…!!! “E pra falar a verdade, já não aguento mais ouvir a voz do ‘louro José’, da Ana Maria Braga”, hahahahahahahahahaha!!!

*** E não é que uma correligionária da pequena e pacata cidade do ‘velho’ ‘Conde de Arari’ quis ‘aplicar uma cebola’ no ‘dito-cujo’!!! Pois é…, a eleitora disse que estava guardando uma pata com muito carinho para o ‘Conde’, e que, assim que ele fosse por lá, ela entregaria…., mas só que o ‘cabra’ teria que pagar a ração da pata…, uma ‘bagatela’ de ‘quatrocentas pilas’!!! Ah, meu amigo…, aí ‘Miguelito’ berrou: “creeeeedo, essa pata deve tá muita gorda”!!! Hahahahahaha, só muita ‘borracha’!!!

*** E quem montou escritório em Brasília, num imponente endereço no Lago Sul, foi o ex-deputado Waldir Maranhão!!! E já avisou que se dedicará a atender prefeitos para resolver demandas no governo federal!!! É o fraco!!!

*** Rapaz e a posse dos deputados, hein!!! Duas deputadas novatas passaram meses se preparando para a posse, emagrecendo, fazendo academia, caminhada na Litorânea, escolhendo a roupa…, e aí, na ‘hora agá’, uma grande surpresa: as duas chegaram com o mesmo vestido, da mesma cor, e ainda com o mesmo penteado!!! Pense numa situação quando se viram.!!! Imaginaram um ‘abafa’ com o vestido colado, decotado e… tcham, tcham, tcham, tcham…, as duas iguais!!! Foi o comentário no plenário!!! A loira ‘perdeu a graça’ e a morena tentando disfarçar!!! Pior foi o cerimonial, de ‘cabelo em pé’, sem saber como dizer para a dupla que lá só podia entrar de manga comprida!!! Segundo fontes do Poder Rangedor, essa semana será encaminhado um guia com as recomendações para a vestimenta adequada das deputadas para entrada no plenário Manoel Bequimao, muito diferente desse modelo de vestido de festa juvenil!!! Hahahahahahahahahaha!!!

*** E aquela deputada novata que tem como exemplo e referência uma das deputadas da legislatura passada!!! Pois é…, segundo as ‘línguas ferinas’, a ‘dita-cuja’ quer porque quer ter tudo que era da ex-parlamentar!!! Depois de muita luta, finalmente ‘abocanhou’ o gabinete todo decorado da antecessora, mas perdeu a ‘briga’ pelo lugar privilegiado da ex-líder no plenário!!! Pior é que, diante disso, os ‘maldosos de plantão’ ficam a especular que a novata também sonha em ‘tomar’ o título de ‘mais bela da Playboy’…!!! ‘Rapá’, o caminho é outro…!!!

*** E aquele pretenso candidato a magnífico que trocou de cargo na esperança de turbinar a sua candidatura???!!! Como o ‘trampolim’ que lhe deram não foi suficiente para sair do anonimato, o ‘cabra’ agora já anda espalhando que vai se filiar ao PSL, partido de Bolsonaro, para fazer uma média com o presidente e tentar se viabilizar na disputa!!! Falta combinar com a comunidade acadêmica, sempre hostil a qualquer manobra que envolva alinhamento partidário com a direção máxima da instituição!!!.

*** É, ‘rapá’, quem lê o Colunaço do Pêta fica sabendo antes!!! Há exatos 5 anos, no dia 02 de fevereiro, Dr. Pêta ‘noticiou’: “Não é que estão ofertando curso de graduação na área de Saúde em alguns municípios maranhenses, e somente nos fins de semana???!!! Pois é…, agora pergunta se algum deles tem registro no MEC ou no Conselho de Classe!!! Coisa nenhuma!!! Durma-se com um ‘barulho’ desses…, uma instituição ‘alienígena’ ofertando curso sem autorização, com essa generosidade toda!!! Só para se ter uma ideia, uma faculdade de Teresina está realizando seletivos em municípios do Maranhão e oferecendo facilidades, como frequentar aulas nos fins de semana em sua sede, Teresina”!!! Pois bem…, e olha agora essa que o Conselho Federal de Farmácia publicou, por meio de sua assessoria de imprensa!!! “O presidente do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Walter Jorge João, deliberou, ad referendum do Plenário do CFF, pela proibição de inscrição e o registro pelos Conselhos Regionais de Farmácia (CRFs) de alunos egressos de cursos de Farmácia, integralmente realizados na modalidade de ensino a distância – EAD.

A decisão está embasada na atribuição legal do conselho, de trabalhar e zelar pelo bom conceito e pelo prestígio da profissão e dos que a exercem legalmente; promovendo ações de assistência farmacêutica em todos os níveis de atenção à saúde, de acordo com a alínea “p”, do artigo 6º, da Lei Federal nº 3.820, de 11 de novembro de 1960, com as alterações da Lei Federal nº 9.120, de 26 de outubro de 1995.

Foi considerada, ainda, a existência de conteúdos práticos laboratoriais, clínicos e indispensáveis à formação dos farmacêuticos, bem como a indispensável interação profissional e paciente;

Na avaliação do presidente do CFF, a expansão das autorizações para realização de cursos de graduação com conteúdo na modalidade de ensino a distância, coloca em risco a qualidade da formação dos profissionais de saúde e, principalmente, coloca em risco a qualidade dos serviços ofertados à sociedade “Trata-se de uma medida urgente e necessária, em proteção à sociedade e pela preservação da qualidade da formação na graduação em Farmácia”!!! É isso aí!!!

***

MISTÉRIO –

*** Pra que será que o ex-deputado Waldir Maranhão montou um escritório no Lago Sul, em Brasília???!!!

*** Quem é o deputado da base governista que está ‘de conchavos’ em Brasília com dois parlamentares de oposição para tentar ‘melar’ a escolha do melhor nome que a bancada federal tem para escolher como seu líder???!!!

*** Quem são os causídicos aqui da ‘terrinha’ e do vizinho Piauí que, segundo um portal mafrense (de Teresina), foram vistos rondando um gabinete no Tribunal de Justiça querendo convencer um magistrado a desfazer decisão de togado de primeira instância que mandou para júri os acusados da morte de um corretor piauiense???!!!

*** E, a propósito, qual é o magistrado que, nesse processo, já redistribuído quatro vezes, sempre se dá por suspeito???!!! Pelo visto, conforme o Portal teresinense, se houver mais um para se dar por impedido, vão precisar convocar desembargadores de câmeras civis ou juízes para julgar o processo!!!

*** Qual é a deputada novata que tem como exemplo e referência uma das parlamentares da legislatura passada e que, segundo as línguas ferinas, quer porque quer ter tudo que era da ex-parlamentar???!!!

*** Quando é que a Prefeitura cumprirá o art. 60 da Lei Nº 4616, de 19 de Junho de 2006, que institui a Comissão de Desenvolvimento Funcional???!!! De nada adianta nada se o certificado emitido não for aceito pela Secretária de Administração!!!

*** Quem é o radialista metido a brabo que essa semana passou uma descompostura em um ouvinte que se identificou como advogado, ridicularizando profissionalmente o rapaz???!!!

*** Qual empresa terceirizada serviços de segurança e limpeza está sem ‘se coçar’ com os ‘companheiros’ há dois meses, ocorrendo abandono de posto, operação padrão e coleta de alimentos para doação???!!!

*** Quem é a diretora de Campus Federal da Baixada que, ‘vira e mexe’, abandona o local de trabalho e vai fazer política com ‘companheiros’ da associação sindical, em caravana bancada pela contribuição dos associados???!!! Enquanto isso, o Campus fica ‘jogado às traças’ e os alunos se queixam de falta de condições mínimas para a prática das atividades acadêmicas!!!

***

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias