Fechar
Buscar no Site

A hipocrisia da Globo, Tite e seus ‘pupilos’,  os vacinados e ‘baladeiros’ perigosos e a nova inquietação de Weverton

Foto: Reprodução

A hipocrisia da Globo, Tite e seus ‘pupilos’,  os vacinados e ‘baladeiros’ perigosos e a nova inquietação de Weverton são assuntos em destaque no Colunaço deste domingo, 6, que traz, ainda, Mistérios intrigantes e outras ‘notícias’ que agitaram a semana. Boa leitura!!!

COLUNAÇO DO PÊTA –

PETINHADAS –

*** Dr. Pêta ia ‘abrir’ o Colunaço deste domingo com uma situação política que começa a ser percebida nos bastidores das eleições do próximo ano!!! Mas dois assuntos de repercussão e muita importância, um deles de nível nacional, tomaram o lugar do ‘editorial político’!!! Tratemos, primeiramente, dessa hipocrisia, sem precedentes, da Rede Globo de Televisão, e, por extensão, do treinador Tite e de todos os jogadores da seleção brasileira que ‘embarcaram’ nessa onda patética de boicotar a Copa América!!! E nada espelha melhor esse quadro do que uma postagem nas redes sociais feita pelo empresário George Gosson, presidente do Natal Convention Bureau!!! Postou Gosson:

– Se você é contra a realização de um campeonato de futebol em que todos os participantes estão vacinados, você confessa que não acredita na eficácia das vacinas;

– Se você é contra a realização de um campeonato de futebol em que todos os participantes estão testados com PCR negativo, você confessa que não acredita na eficácia dos testes;

– Se você é contra a realização de um campeonato de futebol SEM PÚBLICO, você confessa que não acredita na eficácia do distanciamento social;

– Se você ainda é contra a realização de um campeonato de futebol que segue rígidos PROTOCOLOS sanitários definidos pelos cientistas e pelas autoridades de vigilância sanitária, você confessa que não acredita na eficácia desses protocolos;

– E se você for contra a realização de um campeonato de futebol que atenda a todas as condições acima expostas, você confessa ser um NEGACIONISTA;

– Se você nunca foi contra a realização de qualquer um dos campeonatos de futebol em curso no Brasil, mas só é contra a realização da Copa América, você confessa ser um HIPÓCRITA!!!

*** É isso mesmo o que estão sendo, hoje, a Rede Globo, Tite, os babacas do ‘scratch’ brasileiro (escroto seria mais apropriado) e todos aqueles que, politicamente, posicionam-se contra a realização do evento no Brasil!!! Dr. Pêta até que abomina a expressão GLOBOLIXO, “usada e abusada” por ultrabolsonaristas incapazes de enxergar as mazelas e os erros fatais do presidente da República, especialmente na condução da maior crise sanitária já vista no planeta!!! Mas, diante do que está acontecendo, urge, nesse mister, concordar com os fanáticos: a Rede Globo, com todos os seus veículos, está um autêntico LIXO na condução dessa ‘crise futebolística’; dentro e fora das câmeras, porque até um suposto crime de assédio sexual do presidente da CBF os ‘caboclos’ já ‘descobriram’!!! E a motivo de tudo isso???!!! Porque a poderosa Rede Globo perdeu, para o SBT, os direitos de transmissão do grande evento!!! Desde então, a INSANIDADE tomou conta de toda e de todos na emissora, a ponto de o até então equilibrado narrador Luís Roberto surpreender o Brasil com um vídeo inacreditável, levado a público no programa Sportv, em que aparece com todas as características de um demente, maluco, alucinado, tresloucado, desatinado, mentecapto, irrefletido, inconsequente, desarrazoado e estouvado!!! Foi o jeito recorrer ao ‘Aurélio’ para enfatizar bem o depoimento tresloucado de um Luís Roberto irreconhecível e insano!!!

*** Igual a todos eles é o treinador Tite, um técnico sem estatura, do tamanho de uma “escada de tirar repolho”, que não consegue separar o joio do trigo!!! E, pior, desmemoriado!!! Recebeu e abraçou o então presidente Lula, mas esqueceu, porque agora, para não receber o presidente do Brasil, fala que a seleção tem que ser apolítica!!! IMBECIL, HIPÓCRITA, COVARDE!!! Como se não bastasse, ‘faz a cabeça’ daqueles que já não têm muita, que são os seus ‘pupilos’ ‘cabeças de bagre’, capitaneados por Neymar, que de futebol não tem quase mais nada, e hoje anda precisando de dois pênaltis para marcar um!!! TRISTEZA!!!

*** O outro assunto, mais grave, porque se trata de VIDA, é a preocupante ‘baixada de guarda’ que estamos presenciando, inclusive, e principalmente, de pessoas que já se vacinaram contra o coronavírus!!! Além da impressão de que médicos não estão sabendo lidar direito com essa nova onda!!! Muitas vítimas têm internado, piorado de repente e morrido de enfarte!!! A nossa área, da comunicação, vem sofrendo na pele essas perdas!!! Somente esta semana perdemos três colegas para o vírus: os jornalistas Luiz Pedro (filiado ao PT) e Rubem Mukama, que faleceu na noite de sexta, 5, e o fotógrafo Juraci Meireles!!! Fora os vários casos de pessoas conhecidas que noticiamos ao longo dos últimos meses!!! Some-se a isso o enorme número de óbitos, não noticiados, de pessoas que enlutaram famílias, e teremos aí um quadro pra lá de preocupante!!! Falta de alerta não é!!! O governo do Estado, por meio do próprio governador Flávio Dino e do secretário Carlos Lula, têm, reiteradas vezes, pedido – Dino inclusive chegou a implorar, meses atrás – para que, mesmo vacinadas, as pessoas não baixem a guarda!!! Mas a irresponsabilidade e a inconsequência imperam!!! Pessoas continuam aglomerando, fazendo festas com ambientes lotados e não dando bolas para as recomendações!!! O governo faz a sua parte, mas também não pode ser babá!!! Ou nos conscientizamos de uma vez de que só existe uma forma de combater a maior doença de todos os séculos – os cuidados fartamente divulgados –, ou esse vírus vai continuar “rindo da nossa cara” e enlutando famílias por muitos anos!!!

*** Bom, agora vamos à política, que acabou ficando em segundo plano!!! O senador Weverton Rocha, que já tinha um dilema pela frente – ir para o ‘tudo ou nada’ (uma eleição difícil, cara e arriscada) ou optar por um entendimento –, agora parece que está diante de uma outra situação reflexiva: a de apressar a sua decisão, sob pena de ficar “sem mel nem cabaça”, como diziam nossos avós!!! Rumores nos bastidores – por enquanto pequenos – dão conta de que o senador presidente do PDT maranhense estaria já propenso a aceitar o entendimento, sutilmente sugerido na ‘famosa’ reunião com Flávio Dino, e indicar um vice de Carlos Brandão!!! Esses mesmos rumores dão conta, também, de que essa decisão precisaria ser rápida, porque à medida que Flávio Dino se fortalece – principalmente nacionalmente – e quanto mais visível fica o crescimento de Brandão, hoje participando praticamente de todas as ações de governo no que se refere a inaugurações e programas sociais, mais distante ficaria a possibilidade de Weverton indicar o vice e viabilizar um seu eventual plano B, que seria de se tornar governador do Maranhão em 2026!!! É possível que essa situação esteja ‘formigando’, hoje, na cabeça do jovem e atuante senador pedetista!!!

*** Ou seja, Weverton Rocha tem, de um lado, um governador cada vez mais forte, e, do outro, um vice-governador Brandão seguindo ativo e atuando em todo o estado!!! Nas últimas semanas, Brandão vistoriou obras e deu continuidade a ações de governo importantes, como a entrega de títulos de terra – algo histórico em nosso estado!!! E pra quem duvidava, o vice ainda comentou nas redes sociais o inquestionável: o Maranhão é o terceiro estado do país em investimentos públicos e o primeiro do nordeste em geração de empregos formais, conforme o Caged!!! Não é fato inventado, é fato reconhecido nacionalmente!!!
Brandão tem estado, também, com um olho na pandemia e outro nas articulações políticas, além de se manter concentrado na luta contra o novo coronavírus!!! E dá mostras de que enxerga longe!!! Mantendo conversas abertas com vertentes petistas, avançou bastante a possibilidade de uma união PT/PSDB no Maranhão, o que levaria Lula para o seu palanque!!! Nacionalmente, já há uma aproximação notória dos dois partidos!!!

*** Não que Weverton não esteja se mexendo!!! Aliás, ele já faz isso há muito mais tempo, e com muita competência!!! Só que estamos falando de força de governo, de força da máquina, de dois ‘leões’ que sempre foram decisivos em eleições!!! E neste momento os fatos e indícios mostram que há dois ‘leões’ no palácio trabalhando muito de olho em 2022, o que já começaria a deixar Weverton de ‘orelhas em pé’; agora, com um novo dilema…, de apressar a sua decisão pelo entendimento ou, se demorar muito, correr o risco de ver ir por água abaixo até seu eventual Plano B!!!

 

*** Acredita-se que, independentemente do que anda se passando nos bastidores, o senador Weverton continuará na mesma ‘pegada’!!! Mas, agora, mais do que nunca, talvez pensando já na opção que por hora lhe é dada, do entendimento!!! E quanto mais forte estiver, melhor para as suas pretensões!!! E precisa estar forte, porque Flávio Dino e Carlos Brandão dão mostras claras de que tomam esse caminho com muita determinação!!! E se, um pouco mais à frente, o governador sentir que tem amplas condições de vencer, pelo pouco que se conhece Flávio Dino e suas convicções fortes, não haverá negociação!!! Mas, como diriam Badico, Faustino e Branchu, “eles que são brancos que se entendam”!!! Dr. Pêta só está ‘pintando o quadro’ que ‘fervilha’ sem conhecimento da opinião pública!!!

*** E olha essa que o JP publicou no meio da semana!!! Vale a pena ler de novo!!! “Cai por terra o factoide de ‘motéis para presos’ – Caiu por terra o factoide que envolvia a construção de 22 módulos íntimos em 11 unidades prisionais do Maranhão. A ação popular ajuizada contra o governo do estado para suspender a homologação do contrato, formulada pelo senador Roberto Rocha, foi indeferida pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís.

A ação popular solicitava, ainda, que os recursos a serem empregados nas obras fossem remanejados para ações de combate à Covid-19.
Para tentar justificar a ação, o senador se limitou a replicar informações com base em notícias de caráter tendencioso publicadas na imprensa e que denotavam teor meramente político, buscando macular a imagem do Estado com a deturpação da real utilidade dos espaços a serem construídos.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE), que atuou no caso em favor do Governo do Maranhão, disse que não há qualquer ato lesivo a ser invalidado no processo, pois o contrato atende à política pública prevista na Lei de Execuções Penais sobre direitos do preso à visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados.
De acordo com a sentença expedida, que determinou a extinção do processo, a eventual discordância quanto à política pública adotada pelo Estado não configura motivo válido para a suspensão do contrato como solicitada na ação, uma vez que não há qualquer demonstração de ilegalidade que impeça a execução das obras programadas.

A decisão destaca ainda que a destinação de recursos públicos para execução de uma ou outra política é função que, essencialmente, cabe ao Poder Executivo e que, nestes casos, o Judiciário não pode interferir nas decisões da administração pública. O caso foi muito explorado por adversários do governo, que, de forma deturpada, tentaram passar à opinião pública que o estado estava construindo motéis para presos. A deturpação dos fatos chegou a ser ‘engolida’ por articulistas da chamada grande imprensa. Gerando muito barulho nas redes sociais.

Nada como o tempo para colocar os ‘pingos nos is’ e revelar à opinião pública a verdade dos fatos”.

 *** E as redes sociais não têm parelha mesmo!!! Olha essa que ‘rolou’ na semana: “Se tivessem investigado a vida de Lula como investigam a de Bolsonaro teriam encontrado até o dedo”, hahahahahahahahaha!!!

*** Rapaz, sucesso total esse evento aí do Norte/Nordeste de Basquetebol Masters nas categorias +40…+ 50…60…+65 anos, iniciado na quinta-feira!!! Os jogos acontecem nos ginásios do Ceuma I, Sesi- Araçagi e Caixa Econômica (APCEF), obedecendo, logicamente, todos os protocolos sanitários…, sem público transmitido pelo YouTube!!!
É o resgate do nosso ‘velho’ basquetebol dos anos 70 e 80, em que torcidas dos Maristas, Liceu, Zoé Cerveira, Dom Bosco, Batista e Escola Técnica lotavam o Costa Rodrigues fazendo as arquibancadas tremerem!!! Hoje isso não é possível, porque tremendo quem está hoje, mesmo, somos nós…, de medo do coronavírus!!! Mas, falar em Escola Técnica, estão disputando o +65 Anos os ‘craques’ Albino Lindoso, Nélio Tavares, Beleléu, BB Johnson, Zacarias, Hermínio Nina e, adivinhe…, o ‘nosso sem parelha’ “assessor-parlamentar-alado”!!! Sim, ele mesmo, o ‘inseto-gafa’…, e fazendo a mesma agitação e catimba de longas datas…, ou dentro das quadras ou na função de técnico do +60!!! Olha o coração, ‘professor’!!! ‘Menos’, ‘menos’, porque em 27 de fevereiro de 2022 tem a ‘Feijoada Gafa 70’!!! E como cai num domingo de carnaval e vai ter lançamento do bloco “Os gafanhotos’, haja chopp… e fígado!!! Aliás, o bloco já tem até letra:
“Minha perna é maior do que a tua
Somos Gafanhotos, estamos na rua
Vamos pousar na tua grama pra comer a tua rama.
Zum…Zum Zum…bis
Abram Alas que lá vem mais Um”, hahahahahahahahahahaha!!! Brinca!!!

*** Rapaz, que loucura esse caso de 2017 que estourou agora nas redes sociais!!! Um prefeito maranhense reeleito está sendo acusado de fazer um aborto, sem consentimento da amante, dentro de um motel, no Tocantins!!! A informação é de que, com a constatação da gravidez da ‘namorada’, o prefeito, que é médico, levou a jovem para o motel e lá, alegando que queria examiná-la, por meio de uma coleta de sangue, fez o procedimento abortivo sem que a garota soubesse!!! Como ele mostrava interesse no nascimento da criança, a ‘namorada’ não desconfiou de nada!!! No motel, segundo as informações, o médico político anestesiou a jovem, fez o procedimento e retirou o feto!!! Depois, deixou a garota em sua residência!!! Segundo a mãe, o prefeito teria cometido um assassinato!!! O caso foi registrado na polícia!!! As conversas no ‘zap’, já divulgadas, são de arrepiar!!!

*** E pra fechar…

O AMANHÃ ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

No mundo todo, as maiores lideranças políticas, principalmente nos países democráticos, viveram sua maior prova de fogo. Em decorrência da pandemia, todos foram colocados a prova e tiveram que demonstrar sua verdadeira faces e capacidade.
No maior desafio mundial da humanidade, líderes planetários se viram diante uma guerra, com as populações indefesas, atacadas por um perigoso e letal inimigo. Nesse cenário obscuro, enquanto verdadeiros líderes se revelaram e se tornaram imprescindíveis, outros farsantes e insidiosos foram facilmente identificados.
Em 2020, quando todos fomos surpreendidos pela Covid-19, sem manual, sem norte para o combate ao vírus, sem vacinas, respiradores, equipamentos de proteção, oxigênio ou medicamentos específicos contra a doença, em meio a milhões de dúvidas sobre como defender a população, o mundo inteiro teve que seguir determinações; muitas delas duras. Determinações de líderes que colocaram de lado o receio de perder popularidade, de se contaminar, e tomaram decisões estratégicas para salvar a maior quantidade possível de pessoas e garantir que as vítimas fatais tivessem assistência médica.
Em polo oposto, muitos se esconderam ou mesmo negaram, falsearam. Estes serão lembrados pela covardia, desfaçatez e pelo desamor ao povo que os escolheu para liderar sua vida. Não é difícil identificar os que trataram e ainda tratam os brasileiros, durante a crise sanitária, da mesma forma que tratam em períodos eleitorais: apenas com pirotecnia ilusória.
Desde novembro de 2020, duas preocupações se tornaram maiores nos meus dias: a procura incessante por vacinas em diversos países, em virtude da falta e foco do âmbito federal para isso, e a reconstrução da vida, cidades e estados no pós pandemia.
Presumo que teremos grandes desafios após a imunização da nossa população; teremos chagas abertas e muito a se buscar reparo nos âmbitos mental e material.
Aqueles que se acovardaram e se esconderam ou tentam nos ludibriar tentarão se vender novamente como ‘salvadores da pátria’, com seus aparatos bélicos ilusórios, como a maioria sempre faz em campanhas políticas.
O mundo será ainda de desafios, mas pode ser melhor se tivermos aprendido a identificar os dissimulados e continuarmos a buscar os verdadeiros líderes.
A pandemia mostrou a todo mundo quem é quem. A decisão de simplificar ou piorar a retomada do crescimento e a reconstrução da nossa vida está agora nas nossas mãos.
Mãos a obra!

Simplício Araújo – Secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão

 

********************

A tragédia política brasileira

A trajetória histórica do Brasil é marcada por retrocessos e contradições que destroem as esperanças de construção de uma Nação verdadeiramente democrática e soberana, com um legado político capaz de enaltecer a cidadania e os princípios republicanos.
No Brasil é evidente o descompromisso com os valores maiores da sociedade brasileira, com os cidadãos assistindo atônitos uma das maiores farsas políticas da história da Nação em todos os tempos, onde a fraude e o vírus da corrupção garantem a manutenção histórica de privilégios com efeitos deletérios nos valores centrais da democracia.
Lamentavelmente, nada mudou nos últimos 500 anos. Aliás, se algo mudou foi para pior. Somos líderes em tudo: em violência, corrupção, desemprego, taxa de juros, dívida interna, mazelas sociais, analfabetismo, pobreza, demagogia, estelionato, clientelismo e desigualdade. (Antônio Carlos Lua – Jornalista)

********************

MISTÉRIO –

*** Qual é o pretenso candidato a governador que enfrenta um novo dilema: de aceitar um entendimento ou correr o risco de ver naufragar até um eventual plano B???!!!

*** Qual rumo partidário tomará o secretário titular da Sedel, Rogério Cafeteira???!!! Sim, porque, ‘talqualmente’ Felipe Camarão, Rogério vai largar o DEM e procurar outras ‘águas’!!!

*** E se o DEM desmilinguir no Maranhão, como as debandadas começam a mostrar, como se portará o ‘az’ Juscelino Filho???!!!

*** Quais são os auxiliares de governo que andam atirando no que supostamente estão vendo para ‘matar’ o que fazem de conta que não veem???!!! Depois Dr. Pêta simplifica essa história, hahahahahahahahaha!!!

*** Quem são os escribas eletrônicos que seguem a linha palaciana, mas andam trilhando caminhos equivocados que jogam o governador contra o prefeito da capital, prestando um desserviço a São Luís???!!!

*** A propósito, o que Flávio Dino e Eduardo Braide estão esperando para propor uma parceria institucional em prol da capital do Maranhão???!!!

*** Quem são os blogueiros especuladores que andam mais por fora do quadro político do que umbigo de vedete???!!!

*** Quem são os gestores que andam concedendo reajuste a uma única categoria, excluindo uma dezena de outras que estão na linha de frente da Covid nos hospitais públicos???!!! Realizam pagamento dos trabalhadores da capital no quinto dia útil, e em folha complementar, na metade do mês seguinte, as unidades do interior???!!!

*** Qual prefeito maranhense reeleito engravidou a amante e provocou um ‘aborto abusivo’ no quarto de um motel do Tocantins???!!! Essa é grave!!!

*** Quem é que está caladinho, disputando o +65 masters de Basquete, levando somente a ‘cara-metade’ e o netinho para assistirem aos jogos, sem convidar os amigos???!!! Será por causa das restrições ou tem ‘gato na linha’???!!!

 

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias