Fechar
Buscar no Site

“A Gleisi prometeu parar o Brasil, mas não cumpriu; foi incompetente”, desabafa Lula

Capa da Veja dessa semana sobre a vida de Lula ma prisão

“A culpa do Brasil estar assim, hoje, é da Dilma, que não soube governar direito”. O desabafo, feito na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, foi extraído por O INFORMANTE da reportagem de capa, exclusiva, da Revista Veja dessa semana, sobre a vida de Lula na prisão.

Na longa matéria, a Veja cita, também, outro forte desabafo do ex-presidente; desta feita contra a presidente do PT, Gleisi Hoffmann: “A Gleisi prometeu parar o Brasil, mas não cumpriu; ela foi incompetente”

As críticas a Dilma e Gleisi, que Lula nunca levou a público, foram feitas pelo petista em conversas com seus advogados em sua cela de 15 metros quadrados, isolada, no 4º andar da carceragem da PF.

Durante as visitas, “sentados à mesa da cela, eles discutem estratégias jurídicas e dão ao ex-presidente recados do lado de fora – de familiares, amigos, integrantes do partido”, diz a Veja, revelando outros detalhes da vida do petista na prisão: “A conversa entre Lula e seus advogados geralmente é interrompida por volta das 11h30, quando chega a marmita do almoço. O agente, como de costume, bate à porta e entra com a refeição. Salada, arroz, feijão e carne compõem o cardápio mais frequente. Quando recebe a visita de familiares, às quintas-feiras, costuma comer algo diferente. Nesses encontros com seus filhos e advogados, Lula também entrega roupas sujas para lavar”.

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias