Fechar
Buscar no Site

A estupidez de Jefferson com Pedro Lucas, a precisão de Xuxa ao enquadrar Bolsonaro e a ‘bruxa solta’ num poder da ‘Grande Ilha’

Foto: Reprodução

A estupidez de Jefferson com Pedro Lucas, a precisão de Xuxa ao enquadrar Bolsonaro e a ‘bruxa solta’ num poder da ‘Grande Ilha’ são assuntos em destaque no Colunaço deste penúltimo domingo de fevereiro. Dr. Pêta traz, ainda, outras ‘historinhas picantes’ da semana, como o mistério numa unidade de saúde da Liberdade que anda intrigando muita gente. E também os Mistério da semana, como este: “Quem foi a ‘cara-metade’ de parlamentar que ‘desaliançou’ e agora não para de ouvir Paulinho da Viola: “Foi um rio que passou em minha vida”???!!! Boa leitura!

 

COLUNAÇO DO PÊTA –

PETINHADAS –

*** “Saio em pé. A cabeça onde meu pai (ex-deputado federal Pedro Fernandes, hoje prefeito de Arame-MA) me ensinou. Foram quase 30 anos. Vida que segue”!!! Assim se manifestou o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, depois que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, disse que retiraria do parlamentar maranhense a presidência estadual do partido!!! O motivo???!!! Porque Pedro Lucas, acertadamente, votou a favor da continuidade da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ)!!! Aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson, um ex-deputado sem noção de certos atos irresponsáveis e indignos, convidou Daniel Silveira para ingressar no PTB!!! Na noite dessa sexta (19), a Câmara Federal, com 364 votos a favor, decidiu manter a prisão em flagrante de Silveira, que está preso desde terça-feira (16), por ameaças, calúnias e infrações contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e integrantes da corte!!! Cento e trinta deputados votaram contra a prisão e três se abstiveram!!! Dos 18 integrantes da bancada do Maranhão na Câmara Federal, votaram contra a prisão de Daniel Silveira: Hildo Rocha (MDB), Aluísio Mendes (PSC), Josivaldo JP (PODE) e Pastor Gil (PL)!!! A favor da prisão do réu votaram (por ordem alfabética): André Fufuca, Bira do Pindaré, Cleber Verde, Dr. Gonçalo, Edilázio Jr, Gastão Vieira, Gil Cutrim, João Marcelo, Josimar Maranhãozinho, Marreca Filho, Pedro Lucas e Zé Carlos!!! Como presidente do Conselho de Ética da Câmara, que estará à frente do processo de cassação, o deputado Juscelino Filho absteve-se de votar para que não haja nenhuma dúvida sobre o seu trabalho na condução de todo o processo que começa na próxima terça-feira e pode resultar na cassação de Daniel Silveira!!!

*** O presidente Jair Bolsonaro e o governo federal receberam, neste fim de semana, duas críticas pertinentes e bem colocadas!!! A apresentadora Xuxa Meneghel, por exemplo, além da crítica, reforçou com o que Dr. Pêta fala aqui com frequência: que o Brasil é um país HIPÓCRITA!!! Ao sair em defesa do cantor Belo, preso quarta-feira (17), acusado de gerar aglomeração no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, Xuxa foi precisa em relação à ‘doença incurável’ que acomete o Brasil, que é a hipocrisia: “O presidente Bolsonaro provoca aglomeração toda hora e nunca foi punido. O filho do presidente participa de festinha em casa de veraneio (lembra que gravaram?) e ninguém (nunca) fez nada. O próprio presidente cria aglomeração e tumulto, fotografa com pessoas que vão vê-lo e nada acontece”, disparou a eterna “Rainha dos Baixinhos”, indignada pela forma como as leis são executadas para uns e não são para outros!!! “As praias estão lotadas, bares aqui no Rio entupidos. Por que a lei serve para uns e não para outros? Qual é o critério de escolha? Esse sim e esse não? Ser artista hoje em dia é errado e ser político ou gostar dessa política é correto, por quê”? questionou!!!

*** Na sexta foi a vez de o governador Flávio Dino criticar, com toda razão, o governo federal, cobrando que o Ministério da Saúde defina e cumpra o Calendário Nacional de Vacinação!!! Na quarta (17), em reunião por videoconferência com o ministro Eduardo Pazzuelo (Saúde), governadores e presidentes das empresas Buntantan e Fiocruz, ficou acertado que, essa semana, o governo repassaria aos estados nove milhões de doses de vacina contra o coronavírus!!! Na noite de quinta (18), porém, o Ministério da Saúde informou que não seriam mais nove milhões de doses para o Brasil, mas, sim, dois milhões e 700 mil!!! “Menos de um terço do que estava previsto”, reagiu Flávio Dino, em entrevista coletiva!!! “Isto impacta o ritmo de vacinação nos municípios brasileiros. Faço registro para que todos saibam que há um esforço para que tenhamos no Brasil um Plano Nacional de Imunização verdadeiro. Contudo, fica muito difícil um planejamento se não se tem um calendário nacional ajustado, objetivo e sério”, ressaltou!!! E acrescentou: “Ao mesmo tempo, estamos intensificando esforços para atingir a meta de aquisição de vacinas pelos estados, coisa que nenhum estado conseguiu, não por falta de esforço, mas por falta de oferta. Ou seja, temos duas instituições no Brasil aptas a produzir vacinas, o Butantan e a Fiocruz; porém, ambas alegam que não tiveram a tempo insumo necessário para a fabricação das vacinas; o IFA que garante a existência da vacina”!!! Dino garantiu que continua lutando, junto ao Governo Federal, Butantan, Fiocruz e outros laboratórios internacionais, para que seja acelerado o Calendário Nacional!!! “O senhor presidente se dedica a outras coisas, mas não se dedicou a esse tema da vacina e vacinação. E a consequência estamos vendo agora, infelizmente. Estamos lutando para que tenhamos de verdade uma vacinação intensa como é vital ao nosso país”, concluiu o governador maranhense!!!

*** Rapaz, a ‘bruxa tá solta’, lá pras bandas do ‘Poder Rangedor’!!! Os ‘bafões’ estão deixando parlamentares em polvorosa!!! Depois do ‘balacobaco’ que levou um deputado ‘passado pra trás’ a enfiar ‘catiripapos’ na ‘cara-metade’, que procurou a polícia e registrou BO, surgem, agora, novas informações sobre um rumoroso affair que envolve um outro parlamentar e uma neta de ex-deputado!!! Meu amigo, os bastidores dessa história são de ‘arrupiar’, como diz ‘Dr. Furucuteu’!!! O ‘caliente’ romance acabou com uma longa amizade entre a neta do ex-deputado e a filha do parlamentar!!! Frequentadora há um bom tempo da casa da amiga, de quem inclusive vestia as roupas, a bela jovem achou de se envolver com o pai dela!!! O caso veio à tona, pasmem, por meio de um ex-namorado da neta do ex-deputado, filho de outro parlamentar…!!! Entenderam???!!! Pois é…, o ‘carinha’ soube da história e, pimba’, contou para a ‘cara-metade’ do ‘deputado garanhão’!!! Meu amigo, pense num ‘balacobaco’ forte!!! Indignada, a filha do ‘garanhão’ enfiou’ catiripapo’ na amiga e acabou a amizade, enquanto a ‘cara-metade’ arrumou as malas dele na mesma hora!!! Depois que a poeira baixou, entenderam-se novamente!!! Só que, por motivos ainda desconhecidos, o casal voltou a ‘desaliançar’, tomando cada um o seu rumo!!! Aí vem um conhecedor do caso e pergunta por que o ‘deputado-garanhão’ não procurou apoio superior para lhe dar guarida, a exemplo do que fez o outro que ‘catiripou’ a mulher depois de ser ‘passado para trás’???!!! Mas ora se o superior, adversário dele na baixada, vai lhe dar ‘proteção’ contra a blogosfera sedenta de ‘babados’!!! Esse aí ele fez foi deixar ao ‘leo’, ao Deus dará…!!! Eu sei, ‘rapá’, é que os bafões envolvendo políticos na ‘Grande Ilha’ estão rendendo mais que BBB!!! Só falta criar um ‘reality show’!!!

*** Pra completar, “ainda me chega” a historinha de mais um ‘desaliançamento’: este, por motivos ainda desconhecidos pela ‘muriçoca chipada’ do Dr. Pêta!!! Ela só sabe mesmo que a ‘cara-metade’ anda ‘jururu’ pelos cantos, só ouvindo Paulinho da Viola: “Foi um ‘rio’ que passou em minha vida”…!!!

*** E como diria o ‘velho biriteiro’, “o mundo dá muitas vodcas”!!! O coronel Markus Silva, novo subcomandante da PMMA, que o diga!!! Quando Markus saiu de Imperatriz e depois da região tocantina, sendo transferido para o município de Presidente Dutra, estava em baixa com o secretário Jefferson Portela!!! Agora, às vésperas de ir para a reserva, é promovido a subcomandante, cargo que o livra da reforma!!! “Eita mundão… acaba não”!!!

*** Meu amigo, o promotor Cláudio Guimarães, o secretário Jefferson Portela e o juiz Douglas Martins precisam saber de um ‘Churrasco com Feijoada” que está sendo ‘planejado’ para o próximo dia 27, lá pras bandas do Olho d´Água, com o intuito de comemorar o ‘aniversário surpresa’ de um “assessor-parlamentar-alado”!!! Imagina se a nuvem estiver carregada!!! Vai ser aglomeração na certa, hahahahahahahahahahahahahahahaha!!!

*** E olha só esse ‘tititi’ que mais parece um enredo de novela mexicana!!! Protagonizando o ‘folhetim’, de um lado está um ex-vereador e presidente de partido na ‘Grande Ilha’; do outro a ‘nova cara metade’!!! Ao que tudo indica, o mais novo ‘casal’ da cidade vai viver de ‘postagens loveanas’, pois o ex-parlamentar já está ‘caindo’ no esquecimento político!!! Todos os aliados governistas que fracassaram nas urnas já foram ‘agasalhados’, menos ele!!! E adivinha por que???!!! Segundo as ‘línguas ferinas’, o ‘dito-cujo’ reclama aos ‘quatro ventos’ que os outrora aliados o venderam a ‘grosso e a varejo’ em todos os cantos…, mas a verdade nua e crua seria outra!!! Dona de um ‘currículo’ daqueles, ninguém lá pras bandas do governo quer dividir o mesmo espaço com a atual ‘cara-metade’…, uma ‘invocada’ com fama de ‘pinguça’ e ‘fura-olho’!!! O engraçado é que o ‘casal’ ainda não acordou para a realidade disso tudo, e continua esbanjando nas redes sociais uma ‘real’ que não existe!!! O ruim vai ser quando a verdade vier à tona e o ‘caldo entornar’!!! Vai ser pra sair de baixo!!!

*** Meu amigo, e quem está “enfiado no velho Old” o fim de semana todo é o ‘nosso querido’ “Engenheiro que não tem medo do Pêta”!!! Pense num ‘tiroteio’!!! Mas o motivo é pra lá de nobre: afinal, na sexta-feira (19) nasceu o primeiro neto dele!!! Rapaz, dessa vez nem com a cabeleira ‘batendo no chão’, ‘Sansão’ vai ter forças para segurar o “vovô-boy”!!! E, se duvidar, a farra vai ser maior que os festejos do meu chefe!!! Pior que o ‘muleke’ vai dar trabalho ‘pro’ Colunaço!!! Se ‘engenheiro’, que é ‘engenheiro’ não tem medo do Pêta, imagina o neto, que nem conhece, hahahahahahahahahahahaha!!! No mais, parabéns e que ‘chegue chegando’, com muita saúde!!!

*** Mas, afinal, quem será que protege tanto a direção daquela unidade de saúde lá das bandas da Liberdade, onde, normalmente, há mais de oito décadas, idosos e gestantes ficam na chuva esperando que alguém apareça para abrir o cadeado???!!! Rapaz, não é de hoje, de ontem que a administração dessa unidade de saúde deixa idosos e grávidas ao relento, expostos a sol no verão e chuva no inverno, em total desrespeito principalmente a pessoa desse bairro secular que já ajudaram e ajudam, a cada pleito, a eleger muitos que aí estão!!! O que mais admira é que tem gente com renovação de mandato recente onde ‘alguns e algumas’ foram criados!!! Só para mostrar que o povo não tem memória tão curta assim, lembramos que quem primeiro olhou para saúde da Liberdade foi Epitácio Cafeteira, que, quando prefeito de São Luís, criou o ‘Socorrinho’, na Rua Epitáfio Pessoa!!! Pois é…, então é hora de ser tomada uma providência, por aqueles que não ‘moem’ e pelos que ‘moem’, para levar essa situação lamentável ao conhecimento do prefeito Eduardo Braide!!! A unidade fica na entrada do bairro, próximo ao semáforo do cruzamento da rua Machado de Assim com a Avenida Governador Luiz Rocha!!! Seria de bom alvitre mudar os procedimentos antes dos 100 dias, pois com 100 já receberam três meses de salário!!! Ora, me compre 100 bodes (ops, bois)…, afinal ali um dia já foi o bairro do Matadouro!!!

*** E por falar em gestão municipal, precisa ser benzida com a máxima urgência a cidade do nosso padroeiro!!! Meu amigo, ali um dá uma ordem e a outra desmancha…, ou outro divulga nas redes sociais os pedidos de emprego que vereadora pede!!! Enfim, é um ‘puxa-encolhe’ maior do mundo!!! Que o padroeiro tenha piedade daquela cidade, e que o ‘Sá Cristão’ ajude a colocar água benta na cabeça daquelas criaturas que mandam sem mandato!!! Pode crer!!!

*** E o vereador Marcial Lima, líder do governo municipal na Câmara!!! Pois é…, na sexta-feira (19), ao criticar, na Rádio Mirante, a diretora do posto de saúde da Liberdade, ‘mandou bala’: “Se ela não quer trabalhar, que procure outro emprego”???!!! Como assim???!!! E com um novo emprego ela vai querer trabalhar???!!! Hahahahahahahahahahahahaha!!!

*** Em tempos de paródia futebolística, mexer em vespeiro de cartório é provocar zagueiro estilo Júnior Baiano!!! Do pescoço pra baixo é canela!!! Anotou???!!!

*** Dr. Pêta assina embaixo o que o JP escreveu, quinta-feira, sobre a aposentadoria compulsória do juiz Márcio José do Carmo Matos!!! Vale a pensa ler de novo!!! “Cada cabeça, uma sentença – A independência judicial não é uma proteção aos juízes dolosos e corrutos. Muito ao contrário, ela é uma norma jurídica em proveito da sociedade, ao tempo em que garante também aos magistrados independência e liberdade para exercerem suas funções com desassombro e sem receio de retaliações.

Portanto, mais do que o juiz, é a sociedade que precisa dessa independência, para proteger-se dos efeitos perversos de atos pouco ortodoxos de quem se esconde atrás da toga, como é o caso do juiz Márcio José do Carmo Matos que, sem escrúpulo e sem pudor, renegou diametralmente todos os preceitos éticos da função judiciária, sendo agora alcançado pelo império da lei, com a aplicação da pena disciplinar de aposentadoria compulsória pelo Tribunal de Justiça do Maranhão.

Esqueceu o magistrado que a garantia constitucional presta-se para proteger o exercício da função jurisdicional e não para embasar os desvios de condutas funcionais na nobre missão de julgar, a qual ele fragorosamente desonrou Sua reprovável conduta desafia a Justiça. A lei não legitima os corruptos.

No caso em questão, houve uma inversão de papéis. Ninguém pode cogitar a omissão da Justiça quando os discordantes agentes da lei congelam a sua própria independência para cometerem abusos, adotando condutas que desprestigiam a magistratura e o Poder Judiciário. A lei não foi esculpida para proteger a impunidade. Cada cabeça, uma sentença”!!!

***************************************************************

JP MEMÓRIA – RUMO AOS 70 ANOS

Cúpula do PT no Maranhão

sob a mira da Polícia Federal

Nesta segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011, a Polícia Federal pediu a prisão preventiva do presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Raimundo Monteiro, e do ex-superintendente do Incra no Estado, Benedito Terceiro, acusados de integrar um suposto esquema de desvio de verbas no órgão federal.

O presidente do PT/MA foi superintendente do Incra entre 2004 e 2005. Benedito Terceiro foi exonerado do Instituto na sexta-feira (25 de fevereiro de 2011). Um ouvidor agrário e o chefe de uma das divisões do órgão no Estado também deixaram seus cargos.

Segundo a Polícia Federal, cerca de 30 pessoas são investigadas por participação nos desvios. De acordo com a PF, em vistoria a 25 áreas de assentamentos da reforma agrária no Estado foram encontradas casas inacabadas e com material de baixíssimo custo, além de cerca de 300 unidades que não saíram do papel.

O Incra informou que todas as operações de crédito na regional para construção de casas foram suspensas e que os 21 convênios identificados como fraudulentos estão sendo revistos. A assessoria do órgão disse que não é possível confirmar os valores desviados, porque ainda aguarda detalhes da investigação. Luiz Alfredo Soares da Fonseca, engenheiro agrônomo e servidor de carreira no Maranhão, assumiu a Superintendência.

Foi na sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011, que a Polícia Federal deflagrou uma operação denominada “Donatário” na sede e em escritórios do Incra no Maranhão, onde cumpriu 39 mandados de busca e apreensão em investigação destinada a coibir o desvio de dinheiro liberado pelo Incra para construção de casas em assentamentos, por meio do Programa Nacional de Reforma Agrária.

Foram vistoriados 25 assentamentos e o desvio chega a R$ 4 milhões. O alvo da operação foram casas de funcionários do Incra e a sede do órgão em São Luís, São José de Ribamar, Turiaçu, Pindaré-Mirim, Santa Luzia e Buriticupu.

De acordo com a investigação, que durou cinco anos, 535 casas estão inacabadas, não foram erguidas ou foram feitas com taipa, a custos muito inferiores aos declarados. Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal do Maranhão e a investigação foi conduzida pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria Geral da União (CGU).

O alvo foram servidores públicos, empreiteiros e lobistas. A operação teria vazado e muitos dos investigados teriam conseguido habeas corpus na Justiça, evitando a ação da PF.

Ao todo o inquérito envolve pelo menos 55 acusados – entre eles o atual superintendente do Incra-MA, o ex-deputado federal Benedito Pires Terceiro, e o ex-superintendente do Instituto, Raimundo Monteiro (atual presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores).

Benedito Terceiro confirmou que teve a casa revistada nesta sexta-feira. “Eu deixei os policiais à vontade para revistarem tudo. Nada temo porque nada fiz”, disse Terceiro – apadrinhado político do senador Epitácio Cafeteira (PTB).

Outro envolvido seria o lobista João Batista Magalhães, alvo da operação “Astiages’, que no dia 3 de fevereiro de 2011 levou para a cadeia nove pessoas, sob a acusação de desvio de recursos federais em Barra do Corda.

O prefeito do município, Manoel Mariano de Sousa, o “Nenzim” (PV), sua mulher, Francisca Teles de Sousa, a “Dona Santinha”, e João Batista Magalhães também tiveram suas prisões pedidas pela Justiça, mas permaneceram foragidos até obterem um habeas corpus.

Apontado pela Polícia Federal como um dos cabeças do esquema que pode ter desviado R$ 4 milhões do Incra, Benedito Terceiro foi exonerado do cargo de superintendente do órgão no Maranhão. A informação foi dada em nota assinada pelo presidente do Incra, Rolf Hackbart.

***************************************************************

*** E pra fechar…

O pecado dos proprietários da riqueza

Com o pensamento pobre, bipolar, preguiçoso e encarniçado dos nossos governantes, que no momento estão mais preocupados em repartir verbas e brigar por poder do que em defender ideias, o Brasil segue como uma empresa destinada a proporcionar lucros e privilégios apenas para alguns senhores neofeudais.

Assim, graças ao nosso indecente e equivocado sistema econômico, as riquezas acumuladas pelas classes dominantes crescem exponencialmente no Brasil, enquanto milhões de brasileiros desabam para a pobreza absoluta com a profunda e criminosa desigualdade distributiva.

Como disse São Jerônimo, teólogo, filósofo e doutor das Sagradas Escrituras, “toda riqueza provém do pecado. Ninguém pode ganhar sem que alguém perca. Se o pecado não foi cometido pelo atual proprietário da riqueza, então a riqueza é produto do pecado cometido pelos seus antepassados”. (Antônio Carlos Lua – Jornalista)

***

MISTÉRIO –

*** Quem foi o deputado que provocou o fim de uma longa amizade da sua filha simplesmente por iniciar um ‘caso’ com a melhor amiga dela, neta de ex-parlamentar???!!!

*** Quem foi a ‘cara-metade’ de parlamentar que ‘desaliançou’ e agora não para de ouvir Paulinho da Viola: “Foi um rio que passou em minha vida”???!!!

*** Quem será o primo “marrento” de deputado federal que chegou dando ‘carteirada’ em repartição pública???!!! O TCU já foi acionado pelo acúmulo de cargos!!!

*** Qual é a vereadora que está ‘aprontando’ com um deputado federal que lhe conseguiu mais de ‘trezentas pilas’ em emendas, ano passado???!!! Pois é…, por que será que agora ela anda se escondendo do parlamentar???!!! Marrapá!!!

*** Qual professor de música, bamba das rodas de samba, que se empolgou e falou para a ‘cara-metade’ que iria tocar em uma “Ladainha de Reis” fora de época, em pleno sábado gordo de Carnaval, não se dando conta de que, enquanto a chave da cidade está com o Rei Momo, a chave de casa fica mesmo é na mão de ‘Nossa Senhora da Conceição’???!!! Hahahahahahahahahahahaha

*** Qual é o pretenso candidato a majoritária, em 2022, que precisa procurar construir pontes com as categorias de servidores públicos, principalmente da educação, saúde e segurança pública…, dialogar e ouvir???!!! Esse é o caminho!!! Tá na hora dos “aliados, bora trabalhar”!!!

*** Qual será a marca de água mineral que está sendo servida lá pras bandas do Poder Rangedor???!!! A libido da ‘galera’ tá nas alturas!!! Só pode ser águas de Lindóia…!!!

*** Quem foi o blogueiro que ‘desaliançou’, depois de mais de uma década, para ‘juntar os trapos’ com uma ‘mãezona’???!!!

*** Qual parlamentar ‘emplacou’ uma irmã e um primo no eixo Timon/São Luís???!!! Já o engenheiro perdeu e o dentista é só sorrisos!!!

*** Quem são os parlamentares que se aposentam graças ao resultado das urnas em 2022, tem aqueles: conscientes, os vaidosos e os desesperados!!!

*** Quando é que uma das prefeituras da ‘Grande Ilha’ pretende realizar o recadastramento dos servidores municipais???!!!

*** Qual faculdade privada de Belo Horizonte iniciou o desligamento de colaboradores que usam a instituição para objetivos eleitorais particulares???!!! A terceira Lei de Newton continua valendo!!!

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias