Fechar
Buscar no Site

A ‘crise’ dos ansiosos, o ‘mentor’ da operação contra Josimar, o “Hospital de Weverton” e a ‘Rede Baby-Sugar’

Foto: Reprodução

 

A ‘crise’ dos ansiosos, o ‘mentor’ da operação contra Josimar Maranhãozinho, o “Hospital de Weverton”, o anúncio oficial do fim das atividades do jornal O Estado do Maranhão e a ‘Rede Baby-Sugar’ são assuntos em destaque no do Dr. Pêta neste domingo, 10. O Colunaço traz também muitos Mistérios intrigantes, como este: “Quem é o auxiliar de governo, “rebelde sem causa maior”, que, de forma isolada, sem o conhecimento do ‘comandante-mor’, pode estar por trás da operação contra Josimar Maranhãozinho, o que muda completamente a especulação de adversários do vice Carlos Brandão, de que seria Flávio Dino o mentor intelectual da suposta ‘armação’???!!! Muito pelo contrário!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…”!!! Boa leitura!!!

 

COLUNAÇO DO PÊTA –

PETINHADAS –

*** É impressionante o grau de ansiedade que, neste momento, domina o meio político maranhense; sejam os próprios políticos, seus apoiadores, cabos eleitorais, prefeitos, parlamentares e/ou simpatizantes da comunicação!!! E olha que o jogo ainda nem começou de verdade, embora muita gente já veja assim e entenda que providências precisam ser tomadas logo!!! Em circunstâncias normais, talvez; mas, numa eleição dessa, como a que vem pela frente, no fim de 2022, a expressão mais correta é: “muita calma nessa hora”!!! Em 2014, tínhamos bem mais da metade do estado contra um grupo que já dominava o Maranhão há cinco décadas!!! Consequentemente, o desgaste, o cansaço e tudo mais que envolveu aquele momento, totalmente desfavorável aos Sarney e seus aliados, foram decisivos para a vitória da oposição, que tinha à frente o agora governador Flávio Dino!!! O ambiente hoje, praticamente oito anos depois, é completamente diferente, e caminha para um racha justamente dentro desse grupo, que está vendo a sucessão do comandante Dino ser disputada no próprio ninho, com duas corridas interessantes por fora, e a princípio independentes, que são o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim!!! Se em 2014 as condições de vitória eram ótimas para a oposição, agora o cenário está totalmente indefinido dentro da situação, e tudo pode acontecer, inclusive deslizes imediatistas que podem ser fatais!!!

*** Ensinam a sabedoria e o bom senso que este ambiente requer qualquer coisa, menos essa ansiedade desenfreada que agora domina o meio político; afinal, o que está ‘no tabuleiro’ é um jogo de xadrez com ‘requintes’ de poker, com mexidas inteligentes, perspicazes, audaciosas e até ‘blefáticas’, e qualquer mexida errada ou apressada pode originar resultados desfavoráveis!!! Portanto, nada de ‘arrancar os cabelos’, por exemplo, porque o secretário Felipe Camarão foi apresentado por setores do PT maranhense como pré-candidato ao governo do estado!!! Normal!!! E quem está no comando sabe perfeitamente o que está fazendo!!! Da mesma forma, também não adianta tentar enganar a opinião pública ou querer fazer intrigas veiculando que Flávio Dino foi o mentor intelectual da operação contra o deputado federal Josimar Maranhãozinho!!! Ora, a troco de que o governador faria isso, se Maranhãozinho, mesmo já tendo sido levado a manifestar certas contrariedades contra o Palácio, pode ser um aliado em potencial no próximo ano???!!! Mais fácil acreditar que a ‘força oculta’ esteja ‘conspirando’ isoladamente, motivada por interesses pessoais contrariados dentro do grupo, a ponto, até, de se bandear para um lado que não é da simpatia do chefe maior!!!

*** Falar em ansioso, olha só essa de um defensor da tese de que “o Maranhão não pode retroceder”; que “é preciso dar continuidade ao trabalho iniciado por Flávio Dino, em 2015”, com o que Dr. Pêta concorda plenamente!!! Pois bem…, no meio da semana, diante da maciça exploração midiática feita por Weverton Rocha sobre a inauguração do INSTITUTO DE PREVENÇÃO, em Imperatriz, que o senador pedetista ‘batizou’ de ‘Hospital de Amor’, o ansioso ‘acionou’ meu chefe para chamar a atenção do “pessoal de Brandão”!!! Olha o ‘papo’: “Rapaz, isso precisa ser desconstruído urgentemente. Essa história desse hospital parece até que Weverton é o governador do Maranhão, parece que ele é o prefeito de Imperatriz, porque o cara tá vendendo a ideia de que ele sozinho construiu esse hospital, ele é o dono desse hospital, ele foi o mestre de obra, o pedreiro do hospital…, se não é por causa dele não tem hospital, quando, na verdade, ele deu apenas emendas. O hospital é um absurdo de caro, são várias entidades…, isso precisa ser esclarecido e esse pessoal do governo tá assistindo… Tá passando batido…, o hospital é de Weverton”!!! Ai meu chefe ‘acordou’ o ansioso: “Ei, doido, esse hospital é privado, filantrópico, não é público…, tem nada a ver com o governo”!!! Hahahahahahahahahahahahahahaha!!!

*** Uma nota oficial do Sistema Mirante de Comunicação, divulgada nessa quinta-feira, 07, confirma a notícia publicada com exclusividade pelo blog O INFORMANTE (Grupo JP), no dia 2 de setembro (um mês e 10 dias atrás): o jornal O Estado do Maranhão está encerrando as suas atividades agora neste mês de outubro!!! Nascido ‘Jornal do Dia’, ao comando de Walbert Pinheiro, o impresso da família Sarney, fundado em 1973 pelo então governador do Maranhão José Sarney e seu amigo e poeta Bandeira Tribuzi, deixa de circular depois de 62 anos de serviços prestados ao Maranhão na área da comunicação!!! “O mundo muda a cada momento e nosso papel é evoluir, como pessoas, como sociedade, na nossa vivência e na forma de comunicar. Isso o jornal O Estado do Maranhão fez nos últimos 62 anos. Agora inicia-se um novo momento jornalístico no Grupo Mirante. A partir deste mês de outubro o jornal O Estado do Maranhão encerra suas atividades no formato impresso, seguindo um fluxo natural de transformação adotado por outros jornais ao redor do mundo e adequando-se a agenda ESG (Environmental, Social and Corporate Governance / Ambiental Social e Governança Corporativa). O conteúdo que consolidou O Estado como principal jornal do Maranhão será agregado ao noticiário do portal Imirante.com, fortalecendo áreas como Política, Economia, Cidades, Cultura e Colunismo Social, com reportagens, programas exclusivos e podcasts. Dessa maneira, o Grupo Mirante fortalece o compromisso de oferecer jornalismo de qualidade a seus leitores/internautas, ouvintes e telespectadores. Por esse motivo, suspendemos a renovação automática de assinaturas. Os assinantes semestrais e anuais que já efetuaram o pagamento de suas assinaturas terão os valores dos próximos meses estornados. O assinante que desejar pode entrar em contato através do telefone 3215-5193”, diz o comunicado oficial que confirmou o fechamento do jornal O Estado do Maranhão!!!

*** Em editorial, no dia seguinte à notícia de O INFORMANTE, o Jornal Pequeno lamentou o encerramento das atividades de O Estado!!! “Ainda alarmados com esta notícia, os diretores do Jornal Pequeno lamentaram, em seu grupo interno de WatsApp, a saída de cena do jornal O Estado do Maranhão. É um fato lamentável, sobretudo neste 2021, ano em que a imprensa maranhense completa exatos 200 anos. É lamentável, também e sobretudo, num momento em que ondas de factoides avançam nas redes sociais e ameaçam a democracia. Neste cenário, o JP tem a exata dimensão do desafio que se tem pela frente: o desafio de fazer prevalecer os valores do jornalismo profissional em meio às alternativas da mídia digital, em que informação e entretenimento, realidade e rumor, notícias e ‘notícias falsas’ tendem a se confundir e quase tudo se expressa com igual estridência, reproduzido de forma desligada do contexto original”, disse o JP!!! E acrescentou: “Com a experiência de quem acaba de completar exatos 70 anos, o JP tem plena consciência de que o jornalismo profissional diminui significativamente a probabilidade de uma pessoa acreditar em fake news. A difusão de informação confiável continua sendo o melhor antídoto ao veneno que intoxicou as democracias nos últimos anos. Só funciona, porém, em sociedades que gozam de liberdade de expressão – um valor ameaçado. A defesa da livre circulação de ideias, o que evidentemente inclui ideias ruins, precisa ser intransigente. Não pode ocorrer segundo as conveniências de momento, o que faz com que o JP seja cada vez mais afeito ao seu ideal de ser um importante difusor do jornalismo de qualidade”!!! Para concluir: “Não há como negar o cenário de crise do jornalismo impresso. Mas a resistência é necessária. É com este espírito que o Jornal Pequeno lamenta que o jornal O Estado do Maranhão, com um inquestionável legado de contribuição à nossa imprensa, esteja agora anunciando a sua saída de cena”!!!

*** Meu amigo, essa ‘Grande Ilha’ aparece com cada novidade!!! A mais nova agora são as chamadas ‘sugar-baby’, uma categoria de garotas de programa ‘recrutadas’ em bairros da periferia que está atraindo inúmeros ‘clientes’ figurões da ilha, inclusive parlamentares, empresários, auxiliares de governo…!!! São jovens bonitas, bem escolhidas, que assumem o papel de namorada em troca de uma série de benefícios, dentre os quais até aluguel ou financiamento de apartamentos em pontos privilegiados da ilha, como a Península, por exemplo!!! Rapaz, e já tem um monte de figuras conhecidas aqui da ‘terrinha’ que anda usufruindo desse ‘serviço’!!! Um parlamentar, inclusive, parece ‘envolvido até o talo’ com esse novo ‘negócio’, possivelmente comandando a ‘rede’ que busca as ‘sugar-baby’ na periferia, principalmente Cidade Operária???!!! E quem não está gostando nada disso é a proprietária da Zero Um, que anda perdendo clientes demais!!!

*** Usuários do transporte público que estão acostumados a fazer a linha Península/Ponta da Areia há duas semanas sofrem com atrasos consideráveis nas viagens. O problema afeta moradores de vários bairros da periferia de São Luís que trabalham nas áreas do Calhau, Renascença, Ponta da Areia e Península.
Os atrasos acontecem desde a semana passada e chegam a intervalos de meia hora entre um ônibus e outro.
No horário da manhã e fim de tarde a situação beira o absurdo, com terminais lotados e passageiros “se atropelando” para conseguir adentrar os veículos, que, consequentemente, saem abarrotados de usuários. A situação, grave, inclusive devido ao risco de contaminação que esses passageiros correm, requer uma intervenção rápida da Secretaria de Transportes (SMTT) de São Luís!!! Na quinta-feira, 7, usuários prejudicados comentavam entre si que esse inconveniente pode ser intencional, para criar uma situação em que aumento no preço das tarifas possa ser pleiteados!!!

*** “O rei mandou cair dentro da folia / e lá vou eu e lá vou eu…”!!! Pois é…, bastou Emílio Santiago ‘chegar-chegando’ no terraço do “Engenheiro que não tem medo do Pêta” para o sábado dele ‘virar festa’ e entrar pela noite, até que os ‘últimos suspiros’ da garrafa do ‘Velho Old’ o chamassem para os “braços de morfeu”…!!! Não sem antes ‘levar’ uma boa ‘regulada’ da ‘cara-metade’, que, por mais que tentasse impor uma ‘sanção’ ao ‘empolgado’, ao longo do dia, não conseguiu conter o violador da ‘lei doméstica’!!! Hahahahahahahahahaha!!!

*** Rapaz, essas redes sociais continuam ‘matando a pau’!!! Olha essa!!! Ministro Queiroga compara máscara a camisinha: diminui doenças, mas vou fazer lei? Assim, Covid ficou reduzida a uma simples gonorreia!!! Damares apoia Bolsonaro: prioridade é vacina ou absorvente? Assim, Covid ficou comparada a uma menstruação!!! O presidente tem razão: ‘O Brasil nunca teve um ministério como esse’!!! Olavo Bilac também tinha razão: “Criança! não verás país nenhum como este’”!!!

*** E pra fechar…

Imprevistos

Não há nada tão imprevisível como a vida. Por mais que tracemos planos, projetemos metas, há sempre aqui ou acolá algo inesperado que inevitavelmente muda o rumo da nossa trajetória.
Os chamados imprevistos não se importam com o momento que estamos; se estamos felizes, abastados, seguros…
Às vezes, eles surgem como uma leve brisa fácil de contornar, daquelas que no máximo fazem os cabelos esvoaçarem.
Outras, os imprevistos aparecem tal qual tempestade furiosa, tirando tudo do lugar, instalando o caos, tirando-nos o eixo.
Por isso é imprescindível saborear os bons momentos, dar a eles a devida atenção e valor. Nunca sabemos quando a maré vai mudar.
Os ditados populares desenham de forma simplista o que é imprevisto: “Não há nada tão ruim que não possa ficar pior”; “Para morrer basta estar vivo”; “Para tropeçar basta caminhar”… e por aí vai…
Por que, então, nos tornamos tão superficiais? Contentamo-nos com relações frívolas e vazias; aceitamos a mediocridade no convívio social?
Por medo dos imprevistos deixamos de nos entregar, de nos aprofundar, nos engaiolamos na tentativa de nos resguardar do sofrimento.
Seja intenso; o imprevisto é inerente à vida. Não importa quão cauteloso sejamos, ele surgirá. O imprevisto às vezes é o que precisamos para dar aquele “sacode” em nossa vida, às vezes; e só ele, o imprevisto, que a princípio nos atordoa, é capaz de mudar uma trajetória que seria medíocre para outra radiante e com muito mais êxito e satisfação.
Tenha sempre em mente que não há qualquer imprevisto, mudança de rota sem um propósito infinitamente maior que, de início podemos até não tomar conhecimento, mas que lá na frente fará todo o sentido.
Não ignore os sinais dos imprevistos, não fuja de solucioná-los, tome a atitude de realocar tudo que ficou fora do lugar ou então se desfaça do que não cabe mais em sua vida, faça o que tem que ser feito e prossiga sabendo da imprevisibilidade da vida mas sempre crendo no seu poder de recuperação. (Cris Neris – Escritora)

**********

Vícios feudais

O dinheiro está fugindo do Brasil. A economia estagnou. Os empregos desapareceram. A promessa de um milagroso crescimento está sepultada, em meio à mediocridade e fanfarronice dos nossos governantes com seus falatórios vazios.
Não conseguimos eliminar os vícios feudais do sistema político-econômico nacional, com a inépcia dos nossos governantes que fazem do caos suas plataformas de poder. É por isso que o Brasil está regredindo e empobrecendo antes de envelhecer.
O país se precipitou no abismo e se apresenta cada vez mais sem saída numa crise que se avulta cada vez mais brutal. Nossa República está desacreditada, com o vírus da corrupção infectando toda a classe política, com raríssimas exceções. O Brasil do jeitinho não toma jeito. (Antônio Carlos Lua – Jornalista)

**********

MISTÉRIO –

*** Quem é o auxiliar de governo, “rebelde sem causa maior”, que, de forma isolada, sem o conhecimento do ‘comandante-mor’, pode estar por trás da operação contra Josimar Maranhãozinho, o que muda completamente a especulação de adversários do vice Carlos Brandão, de que seria Flávio Dino o mentor intelectual da suposta ‘armação’???!!! Muito pelo contrário!!! Tcham, tcham, tcham, tcham…!!!

*** Qual pré-candidato a governador anunciou como praticamente certo o apoio do PT ao seu nome e agora anda cantando cantarolando Zeca Pagodinho: “Camarão que dorme a onda leva”…???!!!

*** Qual é o ‘marqueteiro’ que está provocando desconfortos no seio da comunicação de um pré-candidato a governador???!!! Bom…, mais cedo ou mais tarde vamos acabar sabendo!!!

*** Quem é o parlamentar aqui da ‘terrinha’ que está ‘envolvido até o talo’ com uma ‘rede’ que anda recrutando garotas em bairros da periferia e transformando as ‘ninfetas’ em ‘sugar-baby’???!!! Hum…!!!

*** Quem é o empresário que anda de affair com uma garota de 16 anos, lá das bandas do Vale do Pindaré, e com isso está deixando em crise uma ex-prefeita muito badalada???!!! ‘Rapá’!!!

*** Quem é o causídico, com pretensões de disputar cargo majoritário, que está de affair com uma corretora de veículos de uma concessionária, que, na verdade, em vez de vendedoras, agora está contratando é “influencers sexuais” para atrair mais clientes???!!!

*** E quem é o parlamentar do ‘Poder Rangedor’ que está no mesmo ‘descaminho’, “arriado os quatro pneus” por outra “vendedora-influencer-sexual” da mesma concessionária???!!! ‘Rapá’!!!

*** Qual é o promoter baiano, que fez sucesso nos carnavais da “Grande Ilha” e agora, de volta à “boa terra”, está “em cólicas” porque meu chefe avisou que em janeiro vai pra Salvador se hospedar no apartamento dele com uma “tchurma” de dez pessoas???!!! O “cabra” tá preocupadinho… já ficou “vermelho”, “preto”…. de toda cor; mas já disse que tem nada disso não, porque ele é um “excelente anfitrião”, hahahahahahahaha!!!

*** Qual deputado federal, por manifestar apoio a um pré-candidato a governador da simpatia do comandante do grupo, levou um auxiliar de governo a se rebelar e se bandear para outro pretenso candidato a disputar a sucessão de Flávio Dino???!!!

*** Qual é o odontólogo famoso da ‘Grande Ilha’ que de vez em quando ‘foge’ aqui da ‘terrinha’, quando os ‘emprestadores de dindim’ o colocam “no prazo”???!!! Pior que agora os ‘cabras’ não estão dando folga pra ele, e já teve caso até de levarem cadeiras caríssimas do consultório do ‘dito-cujo!!!

*** Qual é o renomado fotógrafo da ‘Grande Ilha’ que está de ‘malas e cuias’ prontas para uma ‘turnê’ por Salvador, com ‘passagem obrigatória’ pelo ‘ap’ de um promoter amigo de 40 anos???!!! Aí é amizade forte, meu amigo…, como dois pés de ‘pinheiro’!!!

 

***

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias