Fechar
Buscar no Site

1 morto, dez feridos e 8 pessoas reclamadas por familiares estão sendo procuradas; Dino e Edivaldo dão todo apoio

Informações obtidas por O INFORMANTE junto ao Corpo de Bombeiros dão conta de que até o momento o saldo da grave acidente no Mix Mateus da Curva do 90 é de 1 morto e dez pessoas feridas. Oito pessoas reclamadas por familiares estão sendo procurados na operação de resgate que ainda está em andamento na loja, por meio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e funcionários do próprio Mix que ajudam nos trabalhos.

AJUDA OFICIAL – O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior manifestaram-se nas redes sociais, logo após o acidente, dando todo apoio do Estado e do Município para os trabalhos no local e de atendimento ás vítimas.

O grave acidente provocou reação imediata do governador Flávio Dino. Ele escreveu no Twitter:
“Já determinei ao comandante do Corpo de Bombeiros dedicação integral ao acidente no supermercado Mateus, visando à localização e socorro às vítimas”.
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, também foi ao Twitter, logo em seguida, para dar esta informação:
“Sobre o acidente ocorrido nesta noite em uma rede de supermercados da cidade, informo que acionei e orientei à Secretaria Municipal de Saúde que preste o atendimento necessário”.
Em outra postagem, o prefeito Edivaldo acrescenta:
“De imediato enviamos ambulâncias do Samu e já estamos com médicos e demais profissionais de prontidão em nossas unidades de urgência e emergência (Socorrão I e II, Hospital da Criança e Unidade 24h da Zona Rural) para receber os feridos”.
Nas redes sociais, foram postados vários vídeos com imagens mostrando prateleiras cheias de produtos caídas ao chão, enquanto vários clientes estavam no interior da loja.
Prateleiras centrais do supermercado desabaram. Clientes foram atingidos e ainda se apura quantas pessoas foram atingidas, a gravidade das lesões e se houve mais óbitos. Por enquanto está confirmado 1 óbito.
Ambulâncias e equipes do Corpo de Bombeiros e até o CTA foram deslocadas para o local. O secretário de Saúde do Estado, Carlos Lula, disse que todas as equipes estão mobilizadas e que é preciso evitar o pânico.

Matéria em atualização…

 

O conteúdo d'O INFORMANTE é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Notícias